HOMEM SOFRE DESCARGA ELÉTRICA ENQUANTO PINTAVA A FACHADA DA CATEDRAL DE SÃO PEDRO

  • A suspeita é de que ele tenha encostado o extensor do rolo de pintura nos fios por onde passa uma tensão de 13 mil volts. Foto: Divulgação/Redes sociais

Utilizando técnicas de rapel, militares do Corpo de Bombeiros de Rio Grande resgataram um homem, de 21 anos, vitimado por uma descarga elétrica. O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (14), enquanto ele trabalhava na pintura da fachada da Catedral de São Pedro, no calçadão da General Bacelar.

A suspeita é de que ele tenha encostado o extensor do rolo de pintura nos fios por onde passa uma tensão de 13 mil volts. O choque resultou em queimaduras de primeiro grau no braço direito e de segundo grau na região da escápula. Até o início da noite ele estava em observação no Hospital Santa Casa.

No momento da chegada dos bombeiros, o trabalhador estava sentado no topo do andaime e não conseguia movimentar um dos braços. Para evitar um novo acidente, os militares solicitaram que a CEEE Equatorial comparecesse para desligar a energia e com o perímetro seguro fizeram o resgate.

Diversas pessoas acompanharam o trabalho que foi concluído com uma salva de palmas aos bombeiros envolvidos na ocorrência. Na sequência, profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) encaminharam a vítima ao pronto socorro do Hospital Santa Casa.