NOVO CARTÃO DO TRANSPORTE COLETIVO: ENTENDA COMO FAZER O SEU A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA (13)

  • Atualmente, os ônibus já operam com duas máquinas validadoras, a primeira realiza a leitura dos cartões da “Mais Rio Grande”, enquanto a segunda, realiza a leitura do cartão do novo sistema. Foto: Vinícius Saija/PMRG

A partir desta segunda-feira (13), a empresa “Mais Rio Grande” não está mais autorizada à venda de créditos para o transporte coletivo da cidade, que passa a ser pelo “Sistema Rio Grande”. A nova empresa, além de vender os créditos, também já está disponibilizando de forma gratuita o novo Cartão Rio Grande.

Quem possuí os cartões “Mais Rio Grande” deverá ir até a loja do “Sistema Rio Grande”, portando identidade e CPF, para adquirir gratuitamente o Cartão Rio Grande. A nova loja está localizada na Rua General Bacelar, 503, esquina Pinto Lima, e o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 18h.

Atualmente, os ônibus já operam com duas máquinas validadoras, a primeira realiza a leitura dos cartões da “Mais Rio Grande”, enquanto a segunda, realiza a leitura do cartão do novo sistema. Os veículos vão operar com os dois validadores até o final do mês de abril, e a partir do dia 1º de maio, será aceito somente o novo cartão do “Sistema Rio Grande”.

Para quem utiliza o cartão vale transporte recarregado pela empresa onde trabalha deve consultar o seu empregador para fazer o novo cartão. Já para quem utiliza benefício de estudante, é necessário apresentar o atestado de matrícula quando comparecer na loja para adquirir o novo cartão.

Respondendo dúvidas

IMG-20230313-WA0073Onde devo fazer o novo Cartão Rio Grande? Na loja “Cartão Rio Grande”, que fica na Rua General Bacelar, 503, esquina Pinto Lima, sempre de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 18h.

Os cartões da “Mais Rio Grande” pararam de funcionar? Não, eles funcionarão até o dia 30 de abril. No entanto, já não é mais possível recarregá-los, então você deve fazer o novo Cartão Rio Grande, antes do dia 30/04, quando o antigo sistema será descontinuado.

Meu cartão é recarregado pela empresa onde trabalho, o que faço agora? Consulte o seu empregador para saber como proceder.

O que é preciso para fazer o novo cartão? Basta ir até a loja da General Bacelar, 503, esquina Pinto Lima, portando a sua identidade e CPF. Se for estudante, não esqueça do atestado de matrícula.

Ainda ficou com dúvidas? Ligue para a loja “Cartão Rio Grande”: (53) 3192-0052

Linhas e horários

O site e app da Mais Rio Grande já foram descontinuados. Momentaneamente os horários poderm ser consultados no site https://painel.mobilibus.com/bus2you/home?p=3c19y , e no aplicativo “Bus2”, que passará por manutenção nesta segunda-feira (13), e estará funcionando normalmente a partir desta terça (14).

Assessoria de comunicação PMRG