SINERGIA ENTRE ENSINO E PRÁTICA FOI TEMA DE REUNIÃO ENTRE UCPEL E MONPORTO

  • Monporto e UCPEL firmaram de manter relações estreitas na construção de uma região sul com mais qualidade de vida. Ainda, ambas instituições trataram de futuras parcerias que podem ser formadas a partir da inauguração do novo hospital. Foto: Divulgação/Hospital Monporto

No último dia 16 de janeiro, a direção do Hospital Monporto recebeu uma comitiva da Universidade Católica de Pelotas (Ucpel). As obras do Monporto estão em ritmo avançado e a inauguração está prevista para 2023. A comitiva da Ucpel, que é uma referência no ensino de arquitetura e medicina, visitou o parque de obras e também conheceu detalhes do projeto. A conversa entra as instituições tratou sobre a importância da sinergia entre o ensino e a prática para um melhor atendimento da sociedade.

A comitiva da Universidade foi liderada pelo pró-reitor acadêmico, Ezequiel Insaurriaga Megiato. Também estiveram presentes o coordenador de pesquisa e pós-graduação stricto sensu, Ricardo Pinheiro, a gerente de infraestrutura e do Escritório Modelo de Engenharia e Arquitetura da Católica (EMEA/UCPel), Débora Bourscheid e a arquiteta do EMEA, Luciane Cardoso. Pelo Monporto, acompanharam o encontro, o presidente Rafael Avancini, o diretor-clínico, Hsu Ting, o diretor-tesoureiro, Marcelo Molinari e o arquiteto e sócio, Rafael Grantham. A visita foi guiada pela engenharia da L+M, empresa responsável pelos projetos e gestão de implantação do empreendimento.

Durante a conversa, foram tratados temas como a importância do ensino, pesquisa e extensão na aprendizagem e vivência dos estudantes. Monporto e UCPEL firmaram de manter relações estreitas na construção de uma região sul com mais qualidade de vida. Ainda, ambas instituições trataram de futuras parcerias que podem ser formadas a partir da inauguração do novo hospital.

“A busca por parceiros que também focam em qualidade é vital para Universidade. A Católica tem hoje a maior escola médica do sul do país, formando 180 médicos anualmente e também com um programa de residência que se qualifica a cada período. O hospital, pelo que nos foi exposto, busca uma sinergia na pesquisa, quer ser um hospital referência e, nós estamos, enquanto academia, muito disponíveis para parcerias com esse espírito”, afirmou o pró-reitor acadêmico, Ezequiel Insaurriaga Megiato.

Assessoria de comunicação Monporto