GOL JÁ REALIZOU MAIS DE 400 VOOS NO PRIMEIRO ANO DE OPERAÇÃO DA LINHA PELOTAS - SÃO PAULO

  • A aeronave utilizada para a realização da rota é um Boeing 737-700, com capacidade para transportar até 138 passageiros e de realizar a viagem em aproximadamente uma hora e meia. Fotos: Diego Amaral/Aviação Pelotas

A operação de voos regulares entre Pelotas e São Paulo completou um ano nesta terça-feira (17). Desde então, sempre aos domingos, segundas, quartas e sextas-feiras os passageiros contam com ligações diretas entre a zona sul do estado e a capital paulista, uma das principais cidades brasileiras e ponto de partida para outros variados destinos.

Os voos mudaram a rotina do Aeroporto Internacional João Simões Lopes Neto que até então recebia aeronaves da companhia aérea Azul vindos de Porto Alegre, outras particulares e também da Força Aérea Brasileira (FAB), que atuam no apoio da Operação Antártica (Operantar), cujo suporte é fornecido pela Universidade Federal do Rio Grande (Furg).

IMG-20230117-WA0099A aeronave utilizada para a realização da rota é um Boeing 737-700, com capacidade para transportar até 138 passageiros e de realizar a viagem em aproximadamente uma hora e meia. Depois de pousar em Pelotas, o avião permanece por alguns minutos para o embarque e início de uma nova viagem.

Pelotas foi uma das quatro cidades contempladas no Programa Estadual de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR), junto com Santo Ângelo, Santa Maria e Uruguaiana. Antes disso, a companhia aérea já operava em Caxias do Sul, Passo Fundo e Porto Alegre, totalizando sete municípios no Rio Grande do Sul.

Procurada pela reportagem do site Papareia News, a Gol Linhas Aéreas informou que neste período foram 408 voos que pousaram e decolaram de Pelotas, o que se reflete no oferecimento de mais de 56 mil assentos à comunidade local. O pouso geralmente acontece no final da tarde e a decolagem para São Paulo no início da noite.

Atualmente, o aeroporto está concedido para a iniciativa privada e sua administração está sob a responsabilidade da CCR Aeroportos, empresa integrante do Grupo CCR e que administra outros 19 terminais ao redor do mundo. No Rio Grande do Sul, ela também é responsável pela gestão dos aeroportos de Bagé e Uruguaiana.