CAMPEONATO DE MANOBRAS DE SKATE E PASSEIO CICLÍSTICO SÃO ATRAÇÕES DO LARANJAL NESTE FIM DE SEMANA

  • Além das agendas especiais, a Casa de Praia Sesc no Laranjal oferece outros serviços gratuitos sistematicamente, de terça a domingo. Foto: Michel Corvello/PMPel

As oficinas de skate promovidas pelo Sesc Pelotas e a Prefeitura na Praia do Laranjal têm feito sucesso entre a criançada. Parte da programação do Estação Verão Sesc 2023, elas ocorrem diariamente, até 16 de janeiro, das 9h às 11h30 e das 14h às 18h, com instrutor especializado e empréstimo de capacete e de skate.

Neste domingo, dia 15 de janeiro, será realizado um campeonato das melhores manobras, entre as crianças, a partir das 15h. As inscrições são feitas na hora, na arena montada junto à Casa de Praia do projeto Estação Verão, e a comunidade é convidada a prestigiar. A segunda semana de Estação Verão no Laranjal está repleta de atividades especiais na praia.

Todas são oferecidas gratuitamente. O sábado, dia 14, inicia na quadra de bocha, onde ocorre um torneio com disputas em duplas e individuais. Às 09h30, será realizada uma caminhada, promovida em parceria com a Unimed. Às 11h, funcional kids na Tenda 10x10. Das 16h às 17h30, o personagem Incrível Hulk estará na Casa de Praia para fazer a alegria da criançada. Uma Minirrústica, às 10h, e o show do grupo Os Querência, às 18h30, também são atrações.

No domingo, ocorrem mais dois aulões de ritmos na tenda, sendo um às 08h30 e outro às 17h. A atração principal é um passeio ciclístico realizado em parceria com o grupo Pedal Dominguera que tem saída do Supermercado Big da Avenida Ferreira Viana, às 09h. As inscrições são feitas na hora. Também no domingo, às 10h, será promovido um aulão de muay thai, em parceria com a equipe da academia Brisolara Team na Tenda 10x10.

Além das agendas especiais, a Casa de Praia Sesc no Laranjal oferece outros serviços gratuitos sistematicamente, de terça a domingo. Há empréstimo de guarda-sol e de materiais esportivos, slackline, cadeiras anfíbias para pessoas com mobilidade reduzida, além de disponibilidade de erva mate Yacui e água para chimarrão, das 09h às 19h.

O Estação Verão 2023 no Laranjal conta com o apoio de Unimed, Supermercados Paraíso, Erva Mate Yacui e Osirnet. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3225-6093 ou através do WhatsApp (53) 99131-3176. O projeto também ocorre nas praias de Tramandaí e Torres.

Assessoria de comunicação Sesc