CEEE DISTRIBUIÇÃO É FINALISTA EM PRÊMIO NACIONAL QUE AVALIA A SATISFAÇÃO DO CLIENTE

  • A CEEE é uma das quatro melhores distribuidoras no país na categoria Avaliação pelo Cliente

A Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee) anuncia na próxima quarta-feira (28) as empresas vencedoras do Prêmio Abradee 2017. A CEEE é uma das quatro melhores distribuidoras no país na categoria Avaliação pelo Cliente, concorrendo com Celesc, Copel e RGE Sul. A modalidade engloba todas as concessionárias com mais de 500 mil clientes. Esta categoria é baseada nos resultados da pesquisa Abradee, que ouviu mais de 26,5 mil consumidores residenciais urbanos de todo o país entre fevereiro e março deste ano, e cujos resultados oficiais serão divulgados, após a entrega do Prêmio Abradee. Na pesquisa, o índice de satisfação dos clientes é resultado da qualidade percebida em relação a questões que envolvem fornecimento de energia, informação e comunicação, atendimento ao consumidor, conta de luz e imagem da empresa.

No evento, que acontece às 17h na Confederação Nacional da Indústria, em Brasília, também serão anunciadas e premiadas as distribuidoras com melhor desempenho nos quesitos Responsabilidade Social, Qualidade da Gestão, Gestão operacional, Gestão Econômico-financeira e Evolução do Desempenho, além das melhores de cada região (Nordeste, Norte/Centro Oeste, Sudeste e Sul). As distribuidoras são agrupadas de acordo com o porte (com até 500 mil clientes e mais de 500 mil), e todas concorrem ao prêmio nacional.

A CEEE Distribuição é uma das empresas do Grupo CEEE e atende a mais de 1,6 milhão de clientes de 72 municípios das regiões da Campanha, Centro Sul, Metropolitana, Sul, Litoral Norte e Sul do Rio Grande do Sul. Sua infraestrutura para que a energia chegue a cerca de quatro milhões de gaúchos é formada por 58 subestações, conjunto que envolve quase dois mil megavolts de potência instalada, 58 mil transformadores, 1,8 mil quilômetros de linhas de transmissão e quase 800 mil postes.

Texto: Mara Medeiros/Assessoria de comunicação CEEE

Foto: Fernando Vieira