BRIGADA MILITAR IMPEDE FURTO EM AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL, EM PELOTAS

  • Policiais realizavam patrulhamento de rotina, quando desconfiaram de um veículo e resolveram fazer a abordagem. Foto: Divulgação/4º BPM

Policiais militares da Força Tática de Pelotas prenderam, na madrugada deste domingo (19), cinco homens que tentavam efetuar um furto contra uma agência do Banco do Brasil, localizada na Avenida Duque de Caxias, no bairro Fragata. O flagrante aconteceu durante um patrulhamento de rotina, quando os brigadianos desconfiaram de um veículo parado próximo e resolveram fazer a abordagem.

Enquanto os policiais realizavam a revista pessoal e do veículo, os homens informaram que os comparsas estavam no interior da agência tentando subtrair os valores. Com base nessa revelação, os brigadianos foram até o banco e com o uso de um drone, com câmera corporal aplicada, foi possível apontar com precisão o local do prédio em que os criminosos estavam.

Durante o atendimento da ocorrência foi possível constatar que os assaltantes haviam quebrado uma parte da parede lateral para entrar no banco. Eles foram presos em flagrante e encaminhados juntamente com os materiais e os veículos para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência e apresentação à autoridade policial.

Simulação de assalto a banco foi realizada em novembro de 2022 na cidade

No dia 21 de novembro do ano passado, o 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e o Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPOSul) realizaram uma simulação de assalto na agência central do Banco do Brasil, localizada na Rua Lobo da Costa. Na oportunidade foi possível apresentar à população como a Brigada Militar está preparada para o atendimento de ocorrências desse tipo.