EVENTO NO SHOPPING PRAÇA RIO GRANDE MARCOU O LANÇAMENTO DA NOVA VERSÃO DO SITE PAPAREIA NEWS

  • A troca de um sistema para o outro marcou o início de um novo ciclo em nossa trajetória

Os fatos do dia que nos desculpem, mas hoje nós também somos notícia! No mês em que completou cinco anos de atividades, o site Papareia News lançou seu novo portal, um ambiente moderno, acessível e ainda mais identificado com a cidade.

O evento aconteceu nas dependências do shopping Praça Rio Grande e contou com a presença de convidados que foram importantes para a construção do site no decorrer desses anos. Na oportunidade, aconteceu, também, a inauguração da exposição que conta um pouco da história do blog, representada por fotos de suas postagens mais acessadas.

A administração do centro comercial, representada pelos assessores de comunicação e marketing, Alan Bastos e Giani Silveira, foi presenteada com uma placa de reconhecimento pela parceria estabelecida ao longo dos anos. Bastos agradeceu a gentileza e destacou o comprometimento de nossa reportagem para a divulgação dos assuntos relacionados ao empreendimento.

A troca de um sistema para o outro aconteceu pouco depois das 20h30 e marcou o início de um novo ciclo em nossa trajetória. Após o lançamento, os convidados participaram de um coquetel e puderam conhecer o design e a tecnologia empregada na estrutura do site.

Desenvolvido pela WD House, empresa rio-grandina especializada na criação de aplicativos e sistemas para a web, o novo portal de notícias tem a cara do município, apresentando em seu layout e nos pequenos detalhes as cores da bandeira da cidade, o que proporciona uma visualização agradável e traz a sensação de conforto para o leitor.

De acordo com a gerente de projetos da WD House, Gislaine Alves, produzir o novo portal foi uma experiência enriquecedora, pois o Papareia News foi o primeiro projeto em que o cliente atuou no cadastramento de conteúdo paralelo às atividades da equipe de desenvolvimento, proporcionando uma surpresa positiva a cada dia de trabalho.  

Uma nova forma de visualizar os conteúdos

Gislaine falou que produzir o novo portal foi uma experiência enriquecedoraCom o objetivo de proporcionar uma nova experiência na rotina diária de saber o que é notícia na cidade, os materiais produzidos em áudio e vídeo passam a ser facilmente localizados no setor Papareia Web e os principais eventos serão publicados na Agenda. Há novidade, também, na maneira de acessar os conteúdos referentes aos clubes de futebol rio-grandinos.

No site antigo, as notícias de São Paulo e Rio Grande eram publicadas junto às demais matérias esportivas e agora cada um dos times ganha uma aba totalmente exclusiva. Outra inovação fica por conta dos jogos da dupla rio-rita: durante as partidas, placares informarão em tempo real os resultados e por qual competição o confronto está sendo realizado.

As sugestões de pauta ganharam um campo específico, garantindo a possibilidade de uma participação mais direta do leitor na construção de nossas reportagens. Se por acaso você flagrar alguma situação e quiser compartilhar com a gente, será possível enviar a foto junto com a mensagem, diretamente no formulário de contato.

Nos dias atuais, acessar as redes sociais, ler e-mails e notícias são atividades feitas basicamente por meio de tablets e smartphones e para atender essa demanda crescente de usuários, o novo Papareia News também se adequou e passa a contar com uma versão totalmente responsiva para os sistemas Android, IOS e Windows Phone. A partir de agora, nossas notícias estarão no seu bolso e caberão na palma da sua mão.

Agradecemos ao shopping Praça Rio Grande, Gicelda Salgados e ao vereador Júlio César que colaboraram para a realização do evento.

Texto: Rodrigo de Aguiar

Fotos: Grég Soares

rodrigo@papareianews.com