GRANDE PACTO PELA INOVAÇÃO EM RIO GRANDE: AÇÃO SERÁ LANÇADA DIA 20

  • O Grande Pacto pela Inovação em Rio Grande é um projeto executado pela Cidade Inovadora, através de uma parceria com o Programa Cidade Empreendedora do Sebrae. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

O Projeto Rio Grande Cidade Inovadora lançará mais uma ação importante nos dias 19 e 20 de dezembro, com a apresentação do Grande Pacto pela Inovação. A proposta do pacto é reunir agentes do Poder Público, Universidades, Iniciativa Privada e Sociedade Civil Organizada para criar iniciativas capazes de gerar mais inovação, atraindo investimentos e fomentando o ambiente positivo ao empreendedorismo e startups. O Grande Pacto será anunciado de forma aberta à comunidade no dia 20, às 9h, no CIDEC-Sul, e contará com a presença do Especialista e Consultor espanhol Josep Pique, que tem auxiliado Rio Grande no projeto Cidade Inovadora.

A agenda de lançamento do Grande Pacto iniciará na segunda-feira (19), às 9h, onde um grupo convidado realizará uma visita ao Oceantec/FURG. No período da tarde, às 15h, haverá um workshop para aprender a cocriar a visão de futuro da cidade. Na terça-feira (20), o CIDEC-Sul será palco do lançamento oficial do evento, com a apresentação da marca e das primeiras ações realizadas no projeto. Toda a comunidade rio-grandina está convidada para acompanhar o lançamento no dia 20.

O grupo de trabalho que vem atuando na elaboração do Grande Pacto já passou por dois módulos de preparação de um ambiente favorável à inovação no município. Foram realizadas diversas reuniões e entrevistas para diagnosticar o cenário dos agentes públicos e prepará-los para a conexão com as demais pontas da quádrupla hélice (Poder Público, Universidades, Iniciativa Privada e Sociedade Civil Organizada), que começa a acontecer nas próximas etapas.

O Grande Pacto pela Inovação em Rio Grande é um projeto executado pela Cidade Inovadora, através de uma parceria com o Programa Cidade Empreendedora do Sebrae.

Assessoria de comunicação Prefeitura do Rio Grande