BRIGADA MILITAR DE SJN RECEBE MOTOCICLETAS ZERO QUILÔMETRO

  • A solenidade de entrega foi realizada em frente à igreja matriz São José, na manhã desta sexta-feira (9). Fotos: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

A Brigada Militar de São José do Norte recebeu, na manhã desta sexta-feira (9), duas motocicletas zero quilômetro que serão utilizadas no policiamento ostensivo do município. Os veículos , de 250 cilindradas, são da marca Yamaha, modelo Lander.

A solenidade de entrega foi realizada em frente à igreja matriz São José e contou com a presença de autoridades civis e militares, como o comandante do 6° Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Iber Giordano, e a prefeita municipal, Fabiani Zogbi Roig.

O policiamento com motos é uma atividade que já vem sendo realizada pela Guarda Municipal trazendo agilidade para as ações de segurança. A integração entre as instituições permitirá a qualificação do serviço prestado, o qual se intensifica nesse período devido ao veraneio.

20221209_101946Para a prefeita municipal, Fabiane Zogbi Roig, a chegada desses veículos contribuirá para uma maior efetividade do trabalho da Brigada Militar. "Para nós é muito importante a chegada desses equipamentos, são motos que permitem o tráfego em locais arenosos e não pavimentados, facilitando o acesso das forças policiais em diferentes pontos da cidade. A sensação de segurança é uma necessidade do ser humano, então o aumento dessa ostensividade favorecerá muito a comunidade", afirmou ela.

Ao falar sobre integração, Fabiani citou os investimentos realizados para a Guarda Municipal. "A gente procurou investir bastante na nossa Guarda Municipal. Promovemos a construção de um novo QG, com espaço para monitoramento de algumas câmeras que existem na cidade, investimos na aquisição de uma caminhonete zero quilômetro e também fizemos a aquisição de duas motos que estão sendo utilizadas e trabalham em parceria com a Brigada Militar", detalhou a chefe do executivo.

O comandante do 6º BPM, major Iber Giordano, classificou o momento como sendo de atenção do estado com a cidade e com os servidores. Em sua visão, o fornecimento de novos equipamentos, além de contribuir para a prestação do serviço, também se reflete na autoestima dos servidores que passam a contar com veículos adequados e preparados para o desempenho da função.

20221209_101353Durante sua fala e mencionando a importância do trabalho integrado, Giordano convidou os integrantes da Guarda Municipal para participarem do curso de qualificação que os policiais militares nortenses receberão para o aprimoramento das técnicas de abordagem sobre duas rodas. Apesar de possuírem habilitação para condução desse tipo de veículo, o policiamento como motos exige conhecimentos específicos que serão repassados pelos brigadianos que compõem a Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM), de Rio Grande.

"É de suma importância uma boa comunicação e comprometimento entre as forças, pois são aqueles que irão um apoiar o outro. A gente promove essa integração, por isso eu já convidei eles a estarem nessa qualificação conosco para cada vez mais aproximarmos as guarnições, porque é quem, em suma, vai atender junto. Não tem como pensar trabalhar de forma separada", afirmou Giordano.

Confira nos players abaixo as entrevistas completas da prefeita municipal, Fabiani Zogbi Roig, e do comandante do 6º BPM, major Iber Giordano.

Prefeita Fabiani Zogbi Roig

Major Iber Giordano