NOVO SELETIVO COM WIFI INTEGRADO É ENTREGUE EM FRENTE À PREFEITURA, EM RG

  • Entrega aconteceu na manhã desta terça-feira (6), em frente à Prefeitura Municipal. Fotos: Divulgação/Alexandre Machado

A Prefeitura Municipal apresentou, na manhã desta terça-feira (6), o novo padrão visual dos seletivos que realizam a linha do balneário Cassino. Na ocasião foi entregue, ainda, um ônibus zero quilômetro adquirido pela empresa Transpessoal para o serviço e que entrou em operação logo após o ato oficial.

O veículo é o primeiro com wifi integrado, tecnologia que chega para agregar ao modelo de transporte diferenciado, que já conta com ar condicionado, lotação controlada, bancos reclináveis e passagem no valor de R$ 7,80. O padrão de pintura segue a mesma proposta dos urbanos entregues recentemente, porém com a cor azul no lugar do verde limão.

IMG-20221206-WA0082Em atendimento às normas de acessibilidade, o novo ônibus conta com um sistema diferenciado de acesso para pessoas com mobilidade reduzida. Diferente dos coletivos convencionais, em que há um elevador, no caso deste veículo entregue hoje é a própria poltrona que desce até próximo ao nível do solo para o embarque do passageiro.

De acordo com o secretário municipal de mobilidade, acessibilidade e segurança, Anderson Castro, serão quatro ônibus zero com as mesmas configurações do apresentado hoje. A intenção do executivo era de que os coletivos estivessem em operação na temporada de verão, mas em razão da falta de componentes, as entregas foram atrasadas pela fábrica.

“Foi combinado com a empresa que entregaríamos quatro seletivos zero quilômetro, todos adaptados e com wifi integrado, no entanto a fabricante dos chassis atrasou a entrega dos veículos. Agora a expectativa é de que até março esses veículos sejam entregues para a comunidade”, anunciou Castro.