FENADOCE 2023 ELEGE TRIO DE BARONESAS

  • Cada Baronesa eleita receberá R$ 6 mil para representar a Fenadoce 2023. Fotos: Rafael Takaki/Fenadoce

A Fenadoce 2023, que acontecerá de 02 a 18 de junho, em Pelotas, escolheu na noite de quarta-feira (30) o seu trio de Baronesas que irá representar o evento. As 15 candidatas participaram de uma agenda intensa nas últimas semanas e foram avaliadas em critérios como conhecimento sobre a história da cidade, simpatia, comprometimento e outras habilidades. As vencedoras foram Kaiane Medina, Larissa Dias Lima e Martaneli Gonçalves de Bittencourt.

O evento recebeu centenas de pessoas que foram dedicar a sua torcida para as candidatas preferidas. Nos últimos dias esteve aberta, também, a votação popular no site da Fenadoce, que recebeu ao total mais de nove mil votos e classificou a candidata Pietra Ardnt para a final. Durante o desfile também foi premiada a Melhor Torcida, que ficou com Larissa Dias Lima.

Rafael Takaki-3523Daniel Barbosa Centeno, conselheiro gestor da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas, destacou que o concurso é uma homenagem à história pelotense e elege um trio de Baronesas sem hierarquia para representar a feira e a cidade por todos os lados. O vice-prefeito, Idemar Barz, também acompanhou a escolha. "Cada vez entendemos mais que a Fenadoce traz cultura, turismo, alegria e gera empregos. Esperamos que seja sempre uma grande festa", destacou Barz.

As candidatas foram avaliadas pelos jurados Paulo Pedroso, secretário municipal de cultura, a professora Susane Passos, a vice-presidente da Unimed Pelotas e professora da Universidade Federal de Pelotas, Fabiane Moraes, a museóloga e diretora do Museu da Baronesa, professora Clotilde Victória, a diretora executiva da Secretaria de Educação e Desporto, e a Dra Maria Angélica Gentilini da Silva, delegada da 3ª Delegacia de Polícia de Pelotas.

As novas Baronesas substituem Elana Ávila da Silva, Julia Eisenhardt e Taila Freitas, que receberam homenagens ao longo da noite. A primeira etapa do concurso, com palestras e oficinas, teve peso de 40% na nota final. A segunda, com entrevistas sobre conhecimentos gerais de Pelotas e da Fenadoce, teve peso 30%. O desfile final completou a pontuação com mais 30% de peso na nota. Cada Baronesa eleita receberá R$ 6 mil para representar a Fenadoce 2023.

Assessoria de comunicação Fenadoce