COM APOIO DA CORE, PC REALIZA OPERAÇÃO DE COMBATE AOS HOMICÍDIOS, EM RG

  • Operação cumpriu ordens judiciais nos bairros Bosque, Getúlio Vargas, Dom Bosquinho e Rural. Foto: Divulgação/PC

Policiais civis de Rio Grande e São José do Norte, com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), deflagraram, na manhã de hoje (1), a Operação Forest. Um dos alvos da ação foi um homem considerado um dos maiores líderes de uma facção criminosa do município e apontado como sendo o mandante dos homicídios ocorridos em 2022.

Na ocasião, foram cumpridas 12 ordens judiciais de natureza probatória e restritivas de liberdade, nos bairros Bosque, Getúlio Vargas, Dom Bosquinho e Rural. A operação foi coordenada pela força tarefa de combate aos homicídios, em conjunto com o Departamento de Homicídios da Polícia Civil.

De acordo com a delegada regional, Lígia Furlanetto, “as investigações tiveram início em julho deste ano, após a ocorrência de um homicídio em frente à uma festa, localizada na Avenida Buarque de Macedo”. As investigações identificaram a participação dos indivíduos, bem como a divisão de tarefas de cada um.

Ainda conforme Lígia, “com o aprofundamento das investigações e com base em trabalho de inteligência foi identificada a ordem para o crime, emanada por um dos líderes da facção que exerce comando sobre os executores, que também foram identificados e presos durante a operação”.

O inquérito policial também apurou que os demais mandantes encontram-se presos na Penitenciária de Charqueadas. Nesta semana, Rio Grande registrou dois homicídios em um intervalo de 24 horas, crimes que se somaram aos demais cometidos ao longo do ano e que totalizam 93 mortes violentas.