SESC RETOMA AÇÕES DO ESTAÇÃO VERÃO NO LITORAL GAÚCHO

  • A programação inicial já está no site do Sesc-RS e novidades serão divulgadas ao longo das próximas semanas. Foto: Dani Villar/SESC

O litoral gaúcho receberá, nos próximos meses, as tradicionais atividades de verão promovidas pelo Sesc há quase vinte anos, com ações esportivas, de cultura e de lazer oferecidas aos veranistas, e que precisaram ser limitadas por conta da pandemia. Para retomar a intensa programação, as casas de praia em Tramandaí, Torres e Laranjal ficam abertas nos meses de janeiro e fevereiro, com atrações como aulas de dança, alongamento, recreação e empréstimo de material esportivo gratuitamente, dentre outras.

Itinerante, a Recrearte prepara agenda de visitas em várias praias do estado, com uma carreta que vira palco para teatro, música, recreação e sessões de cinema para encantar as comunidades. No esporte, o destaque é para o Circuito Verão Sesc de Esportes, que envolverá mais de 80 municípios em competições de basquete, beach soccer, beach tennis, câmbio, futevôlei, handbeach e vôlei de duplas. As classificatórias iniciam em janeiro e a final está marcada para os dias 4 e 5 de março, em Torres.

“É uma tradição. Nós temos ações durante o ano todo em nossas Unidades Operacionais pelo estado e, no verão, nós migramos essas atividades para as praias, no litoral norte e litoral sul, que é para onde migram as pessoas nesses meses de férias”, comentou o gerente de Esportes e Lazer do Sesc, Marcelo Afonso.

“No último ano, nós atuamos como apoiadores de iniciativas do governo do estado nas praias, mas estamos muito felizes de poder voltar à normalidade e promover as nossas atividades. Esperamos voltar ao patamar de 2019 e de 2020, oferecendo muitas atrações de lazer, esporte, dança, tudo aquilo que o veranista está acostumado a receber do Sesc no litoral já há quase 20 anos”, projetou Afonso.

A programação inicial já está no site do Sesc-RS e novidades serão divulgadas ao longo das próximas semanas. Confira abaixo a programação na Praia do Laranjal, em Pelotas

Data: 03/01 a 26/02/2023;

Horários: de terça a domingo, das 8h às 18h;

Local: Beira Mar – Casa Estação Verão.

Programação sistemática

08h30: Aulão de Ritmos com sorteio de camisetas;

09h às 12h: Oficina de Stand Up – Equipe Pró Windsurf (sábados e domingos);

17h: Aulão de Ritmos com sorteio de camisetas.

A cobertura de verão do site Papareia News tem o oferecimento de COT Formaturas, a magia começa aqui!

Assessoria de comunicação SESC