ECOSUL REALIZA OBRA DE CONTENÇÃO DE TALUDE NA BR 392

  • A obra não necessitará intervenção de pista e os usuários que passarem pelo local serão orientados da presença da obra através da sinalização de rotina. Foto: Divulgação/Ecosul

A Ecosul deu início a obra de contenção de talude no km 119 da BR-392, no município de Canguçu. A iniciativa tem o objetivo de ampliar a segurança dos usuários. Segundo o coordenador de conservação da concessionária, Mauro Porto, o local tem característica geológicas específicas e a intervenção previne a queda de rochas.

“Esta é uma iniciativa inédita até então no Polo Rodoviário Pelotas e pela sua complexidade se estende até dezembro”, observou. Ele explicou que ao longo de 80 metros serão feitas perfurações nas rochas virgens, que variam de três a cinco metros. “Neste primeiro passo colocaremos barras de ferro que serão concretadas e servirão de ganchos”, completou.

Logo após as equipes irão fixar uma tela de alta resistência nestes ganchos. A tela fará o papel de contenção em possíveis quedas de rochas no local. A obra não necessitará intervenção de pista e os usuários que passarem pelo local serão orientados da presença da obra através da sinalização de rotina.

Assessoria de comunicação/Ecosul