SJN INVESTE EM PLANO DE DESENVOLVIMENTO PARA ALAVANCAR ECONOMIA DA REGIÃO

  • O Plano de Desenvolvimento Econômico do município foi desenvolvido no âmbito do programa Cidade Empreendedora. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

A Prefeitura de São José do Norte trabalha para acelerar o crescimento da economia e qualificar o ambiente empreendedor da cidade e da região. Para atingir seus objetivos, uma das frentes de destaque é o seu Plano de Desenvolvimento Socioeconômico, desenvolvido no âmbito do Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae RS.

A iniciativa envolve nada menos do que dez secretarias municipais e abrange cinco eixos: Simplificação e Desburocratização; Turismo e Desenvolvimento do Setor Primário; Educação Empreendedora; Desenvolvimento Portuário e Industrial e Inclusão e Inovação. "A importância do Plano está ligada à construção de estratégias que visam explorar as potencialidades do município e buscar as ferramentas necessárias para que possamos viabilizar novos investimentos na cidade”, afirmou a prefeita Fabiany Zogbi Roig.

Ela destacou que São José do Norte possui muitas potencialidades econômicas ligadas à indústria naval, economia azul, setor primário, na produção de madeira e resina, além de possuir uma localização geográfica favorável para a instalação de terminais portuários privados. “O desenvolvimento econômico da cidade promove o aumento da arrecadação de recursos, o que reflete positivamente no âmbito social, proporcionando maior qualidade de vida, geração de renda e empregos”, reforçou.

O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, Danúbio Amorim Roig, disse que o apoio do Programa Cidade Empreendedora tem sido fundamental para a formação de lideranças, na elaboração de diagnósticos e prognósticos e auxílio na sistematização dos trabalhos. “As ações sinérgicas motivadas pelos consultores do Sebrae ajudam a manter o grupo de governança do Plano energizado e ativo na execução das ações inovadoras e na atração de novos atores para contribuir neste processo de transformação local”, concluiu.

Assessoria de comunicação Sebrae.