5° BPCHQ PRENDE QUATRO PESSOAS EM UM INTERVALO DE MENOS DE 24 HORAS, EM RG

  • Flagrantes aconteceram durante patrulhamentos de rotina realizados no bairro Proflurb II, em Rio Grande. Fotos: Divulgação/5° BPChq

O emprego do 5 Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) nas ações de combate à criminalidade em Rio Grande segue rendendo resultados positivos para a segurança pública. Entre a noite de ontem (24) e a tarde desta terça-feira (25) três homens e uma mulher foram presos pelos crimes de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo. Os flagrantes aconteceram durante patrulhamento no bairro Proflurb II.

Na primeira situação, os policiais avistaram um homem arremessando um objeto para dentro de uma residência, ao perceber a aproximação da viatura, e fizeram a abordagem. Durante a revista pessoal, os brigadianos encontraram com ele um revólver calibre 38, com seis munições, 35 porções de crack e a quantia de R$ 404 em dinheiro.

IMG-20221025-WA0110Ainda durante o atendimento da ocorrência os policiais fizeram uma vistoria no entorno e localizaram, ainda, um quilo de maconha, 410 gramas de cocaína, 118 gramas de crack, uma balança de precisão, uma pistola 9mm, outro revólver calibre 38 e munições de diversos calibres.

Um homem que estava nas proximidades também foi preso, após uma consulta ao sistema integrado apontar que havia contra ele um mandado de prisão em aberto. Os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência.

Já na tarde desta terça-feira (25), outra equipe do 5 BPChq que realizava patrulhamento tático motorizado no mesmo bairro se deparou com um casal em atitude suspeita e fez a abordagem. Com eles foram apreendidas uma espingarda calibre 12, cinco munições do mesmo calibre, porções de maconha, crack e cocaína, além de um telefone e o valor de R$ 225.

O homem, com antecedentes policiais, e a mulher, sem antecedentes, receberam voz de prisão e foram apresentados na DPPA para o registro da ocorrência.