5° BPCHQ PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS, NA ZONA CENTRAL DE RG

  • Material apreendido estava escondido na mochila carregada pelo homem e também nas imediações, os quais foram localizados após uma vistoria minuciosa feita pelos policiais. Foto: Divulgação/5° BPChq

A segunda-feira (23) foi marcada pela prisão de um homem, de 24 anos, pelo crime de tráfico de drogas, em Rio Grande. O flagrante foi realizado no período da tarde por uma equipe do 5° Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), durante patrulhamento de rotina na zona central.

De acordo com as informações, os brigadianos receberam denúncias de populares dando conta de um cheiro forte e a presença de um homem no local, cujo endereço específico não foi informado. De posse das características, a equipe iniciou os procedimentos.

Ao chegar nas proximidades do local apontado na denúncia, os policiais encontraram um indivíduo com as mesmas características e fizeram a abordagem. Na revista pessoal foram encontrados em uma mochila um celular e duas porções maconha pesando dois quilos.

Como de praxe, os brigadianos realizaram uma vistoria no entorno, ocasião em que localizaram mais entorpecentes. Foram apreendidos oito quilos de maconha, diversas porções de cocaína e um quilo de crack.

Foram recolhidas, ainda, uma pistola 9mm com seletor de rajada e numeração raspada, dois carregadores com 46 munições, duas placas balísticas com capas, uma munição calibre 380 e a quantia de R$ 46.550 em dinheiro.

Em razão dos fatos, o homem recebeu vouz de prisão e, após passar por exames na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Junção, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência e apresentação à autoridade policial.