CEEE GRUPO EQUATORIAL RECEBE VISITA DE ALUNOS DO SENAI RIO GRANDE

  • Após a visita interna ao prédio de comando, os alunos também conheceram o pátio e equipamentos externos. Foto: Divulgação/CEEE Equatorial

A CEEE Grupo Equatorial recebeu, no último sábado (15), cerca de 20 alunos do curso Técnico de Eletrotécnica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Rio Grande para uma visita técnica e de aprendizagem. A ação foi realizada na Subestação Rio Grande 2, na zona central, que supre parte dos 100 mil clientes atendidos pela companhia de energia no município.

“O módulo final da cadeira do Senai tem, entre as suas disciplinas, a matéria Sistemas Elétricos de Potência e a visita foi importante para que os alunos pudessem visualizar, na prática, as situações e equipamentos relacionados ao tema”, afirmou o gerente de manutenção da CEEE Grupo Equatorial, Fernando Ortiz.

Técnicos da companhia de energia mostraram os critérios técnicos dos equipamentos e os quesitos operacionais. Foram apresentados, durante a visita, os itens que compõem a subestação, desde a chegada e saída das linhas de distribuição que fornecem energia aos clientes até transformadores, disjuntores, seccionadoras (chaves que dividem as linhas para evitar maior desligamento de energia), módulos de proteção para maior segurança e painéis externos que interligam o prédio de comando às redes.

Após a visita interna ao prédio de comando, os alunos também conheceram o pátio e equipamentos externos. “Mostramos, também, o aspecto da segurança, desde os sistemas de prevenção para os itens da unidade até a roupa e equipamentos de proteção individual (EPIs) utilizados pelos técnicos nas atividades diárias”, finalizou Ortiz.

Assessoria de comunicação CEEE Equatorial