LIVRO A VIDA CABE EM UM FUSCA É LANÇADO NA LIVRARIA VANGUARDA DO PARTAGE SHOPPING

  • Lançamento aconteceu na livraria Vanguarda do Partage Shopping, na tarde deste domingo (27). Fotos: Rodrigo de Aguiar/Papareia News e Divulgação/Diniz Júnior

A tarde deste domingo (27) foi de lançamento do livro A Vida Cabe em um Fusca, de autoria do fotojornalista Nauro Júnior, na livraria Vanguarda do Partage Shopping. A obra, escrita durante a pandemia do coronavírus, traz a relação dos principais momentos da vida do autor com um dos carros mais amados pelos brasileiros. Há quase dez anos, ele realiza o projeto intitulado Expedição Fuscamérica e nesse período já percorreu 17 países, entre eles a Rússia, durante a Copa de 2018.

Os leitores foram recepcionados por Nauro na entrada da livraria e cada autógrafo se transformava em uma conversa duradoura, sendo a maioria delas relacionadas com histórias vividas por eles a bordo de um Fusca. Além de levar para casa o livro autografado pelo autor, os clientes também estão concorrendo a um modelo 1969 que pertence ao acervo de Nauro e que foi totalmente reformado pela empresa Biri Refrigerantes que o batizou de Pomelo.

IMG-20221127-WA0050"Eu acho que nós temos que disseminar o sonho. Tu não podes dar um discurso e ser incoerente. É um Fusca histórico, segundo dono, e tu podes escolher sair pelo mundo, ficar com ele em casa, ou escolher vender ele e realizar outro sonho. Algum leitor meu vai semear sonho e espero que quem ganhe continue passando para frente esse sonho, porque é assim que se vive, é assim que tu dá orgulho pros teus filhos, pros teus pais e é assim que tu consegues botar a cabeça no travesseiro e dormir", disse ele sobre a iniciativa do sorteio.

Ao final da sessão de autógrafos Nauro conversou com o site Papareia News, onde falou um pouco sobre a ideia do livro, a origem da Expedição Fuscamérica, histórias vividas nesse período e como se deu a compra do primeiro Fusca que deu início a toda essa história. A entrevista completa pode ser conferida clicando no player abaixo.