ÔNIBUS ESCOLAR DA PREFEITURA DE RG É ATINGIDO POR INCÊNDIO NO CENTRO DE EVENTOS

  • Ação rápida evitou que as chamas se alastrassem para os outros ônibus e carros estacionados no local. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

A ação rápida do Corpo de Bombeiros, aliada a percepção de um funcionário da Secretaria Municipal de Educação, impediu que um incêndio destruísse parte da frota de veículos da Prefeitura Municipal do Rio Grande. O incidente aconteceu nos pavilhões do Centro de Eventos, na noite deste domingo (20).

As chamas atingiram um micro-ônibus do transporte escolar que estava na reserva. Os militares atuaram por cerca de 25 minutos para controlar o fogo por completo, porém a atividade de rescaldo ainda estava sendo realizada no fechamento desta reportagem.

O calor e a altura das labaredas atingiram, ainda, o madeiramento do telhado que não sofreu danos severos. Os bombeiros contaram com o apoio do quartel do Cassino que permitiu a saída da viatura de serviço no Centro para reabastecimento sem suspender o combate.

Até o momento em que a reportagem esteve no local, as equipes já haviam utilizado 22 mil litros de água. As causas que levaram ao incêndio são desconhecidas, mas a principal suspeita é de que o fogo tenha se originado a partir de um curto circuito.

Aguarde mais informações