ANIVERSÁRIO DE 114 ANOS DE FUNDAÇÃO DA UMBANDA É CELEBRADO COM CAMINHADA RELIGIOSA

  • Com o toque dos tambores a cargo do grupo Guerreiros da Magia, os religiosos participaram de uma grande gira de umbanda que marcou o encerramento oficial das comemorações. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Umbandistas de Rio Grande participaram, na tarde desta terça-feira (15), da 24ª Caminhada da Umbanda, em homenagem aos 114 anos de fundação da religião surgida no Brasil. O ato foi organizado pela União Riograndina de Cultos Umbandistas e Africanistas (Urumi).

Integrantes de vários centros participaram da caminhada que foi concluída no largo Barbosa Coelho, espaço recentemente reinaugurado, após obras de revitalização. Lá cada um dos representantes dos centros espíritas receberam certificado de participação e tiveram espaço de fala.

Com o toque dos tambores a cargo do grupo Guerreiros da Magia, os religiosos participaram de uma grande gira de umbanda que marcou o encerramento oficial das comemorações. A 24ª Caminhada da Umbanda contou com o apoio de agentes de trânsito e da Guarda Municipal.