INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO DA CORTE DA 29ª FENADOCE SEGUEM ATÉ O DIA 20

  • Em sua inscrição, cada candidata deverá ser apresentada por uma entidade/empresa que esteja associada à CDL Pelotas. Foto: Rafael Takaki/Fenadoce

O concurso para a escolha do trio de Baronesas da 29ª Fenadoce já tem datas definidas: as inscrições serão aceitas entre os dias 04 e 20 de novembro. Ao longo do cronograma do concurso, as candidatas passarão por votação popular, palestras e entrevistas com a Comissão de Jurados. As inscrições são limitadas a 15 candidatas e as vencedoras serão conhecidas no dia 30 de novembro durante o desfile final, às 20h.

O regulamento do concurso prevê que podem se inscrever as mulheres naturais de Pelotas ou que residam na cidade há mais de dois anos, além de serem maiores de 18 anos (completos até a véspera do concurso), não estarem grávidas e terem concluído, no mínimo, o Ensino Médio. Em sua inscrição, cada candidata deverá ser apresentada por uma entidade/empresa que esteja associada à CDL Pelotas. Além dos documentos oficiais, a inscrição deverá conter um vídeo da inscrita com até 30 segundos de duração e gravado em alguma localidade de Pelotas apresentando um patrimônio natural ou cultural da cidade.

O processo de avaliação acontecerá em três etapas. A primeira, com peso de 40% na nota final, incluirá palestras, oficinas e entrevistas em que as candidatas serão avaliadas pela participação, comprometimento, trabalho em equipe e outras habilidades. A segunda fase, com peso 30%, será composta por uma entrevista sobre os conhecimentos quanto à história de Pelotas e da Fenadoce. A fase final, de peso 30%, acontecerá no desfile do dia 30 de novembro.

A premiação será de R$ 6.000,00 para cada uma das Baronesas eleitas, além do título. As inscrições acontecem exclusivamente online pelo site da feira, onde a candidata encontrará um formulário para acessar e preencher com os seus dados pessoais e também irá anexar os documentos assinados e o seu vídeo. No site também estará disponível o regulamento e os termos que devem ser anexados ao formulário.

Assessoria de comunicação Fenadoce