HOSPITAL MONPORTO DEBATE DIAGNÓSTICOS E LINHAS DE CUIDADO NA ONCOLOGIA

  • Um dos focos de preparação para a abertura do Hospital Monporto é a formalização de protocolos de atendimento, guiados pelas melhores práticas internacionais de Medicina. Foto: Divulgação/Juliana Pontes

O Hospital Monporto realizou, no último dia 29, evento reunindo a comunidade médica para o debate sobre “Diagnósticos e Linhas de Cuidados dos Pacientes na Oncologia do Monporto”. A condução foi do CEO da L+M, empresa responsável pelo Projeto e Gestão de Implantação do Hospital, Lauro Miquelin, que também ocupa a presidência do Conselho de Administração da Rede de Saúde Açores - Hospital Monporto.

A manhã foi dividida em dois painéis temáticos, num modelo híbrido, com participantes presenciais e on-line. O presidente do Hospital Monporto, Rafael Avancini, iniciou a manhã destacando a importância da temática desenvolvida e da preocupação do Monporto com a estruturação de um corpo clínico robusto e alinhado aos melhores conceitos médicos para o atendimento da região sul do RS. O primeiro painel debateu “Diagnósticos integrados para o Cuidado Certo ao Custo Certo”. Como membro do corpo clínico do Hospital Monporto participou o médico radiologista Dr. Silvio Morelli.

Pelo Grupo DASA, uma das maiores redes de medicina diagnóstica do mundo, participaram presencialmente a Coordenadora Comercial Sul, Dra. Lisiane Rocha Balzan, e a Coordenadora Regional de Atendimento, Dra. Lucia Helena Pineiro. De forma on-line estavam, Diretor Médico Diagnósticos, Dr. Roberto Caldeira Cury; a Diretora Médica — Sul, Dra. Myrna Perez Campagnoli; a Superintendente Regional Sul Dra. Diocelia Jungbluth e; a Gerente Executivo Comercial Hospitais, Dra. Elisa Gamba. Pelo grupo ASISA/ANALIZA - uma das maiores empresas de Saúde da Espanha - com Seguradora & Rede de Atendimento Ambulatorial e Hospitalar - participou o Diretor Médico, Dr. Gabriel Franceschi.

Um dos focos de preparação para a abertura do Hospital Monporto é a formalização de protocolos de atendimento, guiados pelas melhores práticas internacionais de Medicina Baseada em Evidências para entregar o cuidado certo ao custo certo. No segundo painel da manhã, o debate foi “Linhas de Cuidados na Oncologia”. Pelo corpo clínico do Monporto, o oncologista Dr. Gustavo Zerwes esteve conversando com o Diretor do Grupo Oncoclínicas, Dr. Luís Eugênio Andrade Filho.

Mediados por Lauro Miquelin, os diálogos mostraram as tendências do diagnóstico e tratamento do paciente com câncer. Ainda, projetos do Hospital Monporto para divulgar programas de prevenção contra o câncer. “Nossa Rede de Saúde Açores atuará em sinergia com médicos da região nos consultórios, com operadoras e seguradoras para entregar o cuidado certo ao custo certo”, concluiu ele.

Assessoria de comunicação Monporto