MUNICÍPIOS DA REGIÃO RECEBEM NOVAS VIATURAS DO GOVERNO DO ESTADO

  • Foram contempladas com os investimentos as cidades de Rio Grande, São José do Norte, Pelotas, Santa Vitória do Palmar, São Lourenço do Sul e Jaguarão. Foto: Rodrigo Ziebell/Palácio Piratini

Das 166 viaturas entregues na manhã desta segunda-feira (19) pelo governo do estado, pelo menos quatro delas serão encaminhadas para Rio Grande. Foram contemplados com os investimentos o 3º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM), o 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e a Delegacia Regional da Polícia Civil.

O Corpo de Bombeiros recebeu uma viatura de resgate para ampliar a capacidade de atendimento dos militares em ocorrências de acidentes de trânsito. Já as forças policiais do município foram contempladas com três caminhonetes Toyota Hilux semiblindadas, sendo duas para a Brigada Militar e uma para a Polícia Civil.

Na área do 3º BBM, cujo comando está sediado em Rio Grande, as cidades de São José do Norte, Pelotas, São Lourenço do Sul, Santa Vitória do Palmar e Jaguarão também receberam uma ambulância cada. O município de Pelotas recebeu cinco unidades do sedan Toyota Corolla e outras duas caminhonetes Hilux.

As viaturas foram adquiridas com recursos oriundos dos programas Avançar na Segurança Pública e de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg), assim como fundos Estadual de Segurança Pública (FESP), Nacional de Segurança Pública (FNSP) e Comunitário, além de convênios com concessionárias.