LIVRO PEREGRINO OFF-ROAD É LANÇADO NA LIVRARIA VANGUARDA DO PARTAGE SHOPPING

  • O livro é dividido em duas partes: na primeira Souza apresenta um diário da viagem e na segunda ele conta as mudanças trazidas pela travessia em sua vida. Fotos: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

O auditório da Livraria Vanguarda do Partage Shopping sediou, na noite da última quinta-feira (15), o ato de lançamento do livro Peregrino Off-Road - Sou Todo Ouvidos do odontologista e escritor porto-alegrense, Fernando Souza Neto. A publicação conta a experiência e as descobertas pessoais feitas por ele, durante a travessia a pé entre a Praia do Cassino e a Barra do Chuí, no ano de 2012.

O evento contou com a participação de amigos, familiares e convidados que ouviram atentamente algumas das histórias vivenciadas por ele ao longo dos seis dias em que esteve caminhando solitário apenas na companhia de uma mochila com suprimentos e um telefone satelital. Os 226 km, foram importantes para que Fernando passasse a contemplar a natureza e a viver a vida de uma forma diferente.

20220915_202134Segundo ele, a decisão de fazer a travessia surgiu após sucessivas leituras do livro As Sete Leis Espirituais do Sucesso, de Deepak Chopra. Nessa época, Fernando estava envolvido em uma série de compromissos pessoais e profissionais, os quais lhe mostraram a necessidade de uma mudança dos hábitos, conduta que ele mesmo chamou de "descer da esteira giratória dos hamsteres".

O livro é dividido em duas partes: na primeira Souza apresenta um diário da viagem e na segunda ele conta as mudanças trazidas pela travessia em sua vida. Em um dos capítulos, Fernando fala sobre o dia em que ficou sem água e a maneira como encontrou um meio de hidratação em um local inóspito. A obra é um convite a celebrar a vida e as coisas boas oferecidas pela natureza.

Ao final da apresentação, Fernando interagiu com os presentes, respondendo perguntas daqueles que prestigiaram o evento. Na sequência, ele deu início a uma sessão de autógrafos. O livro Peregrino Off-Road - Sou Todo Ouvidos pode ser encontrado a venda nas lojas da Livraria Vanguarda tanto em Rio Grande como em Pelotas.

Ouça no player abaixo a entrevista realizada com o escritor.