NOVOS ÔNIBUS SÃO APRESENTADOS EM FRENTE À PREFEITURA MUNICIPAL

  • Veículos representam a renovação de cinco por cento da frota operacional. Fotos: Divulgação/Paulo Rodrigues

Foram apresentados, na manhã desta sexta-feira (16), em frente à Prefeitura Municipal, quatro novos ônibus que irão integrar a frota do sistema de transporte coletivo urbano de Rio Grande. Os veículos zero quilômetro foram adquiridos pela empresa Transpessoal, que desde o mês de maio deste ano realiza o serviço na totalidade, após a municipalidade anunciar que não renovaria o contrato de permissão com a Noiva do Mar Mobilidade.

WhatsApp Image 2022-09-16 at 09.04.43As entregas de hoje fazem parte de um pacote de investimentos solicitados pelo executivo à permissionária, após uma série de reclamações feitas pelos usuários, e representam a renovação de cinco por cento da frota operacional. No mês de julho, o site Papareia News lançou uma enquete, onde 44,9% dos participantes consideraram o serviço como péssimo e outros 25,8% como ruim, fazendo com que o grau de insatisfação atingisse a casa dos 70%.

Os novos ônibus atendem a legislação vigente de acessibilidade e possuem elevador para facilitar o embarque de pessoas com deficiência. Os veículos, que devem entrar em circulação na próxima semana, podem ser identificados pelos prefixos 716, 717, 718 e 719, além da identidade visual diferenciada.