PRF APREENDE ARSENAL COM OCUPANTES DE VEÍCULO, NA BR 392, EM RIO GRANDE

  • Durante a vistoria no interior do carro, foram encontrados escondidos em um compartimento no painel um fuzil 556, duas granadas, cinco pistolas 9mm, carregadores e uma vasta quantidade de munições. Foto: Divulgação/PRF

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um homem e uma mulher pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, na noite desta terça-feira (13), em Rio Grande. O flagrante aconteceu na BR 392, durante uma operação de combate a violência realizada em frente ao posto da corporação. Na ocasião, um adolescente também foi apreendido.

De acordo com a PRF, o setor de inteligência recebeu informações de que o veículo estaria circulando na rodovia e com base nas características repassadas, os policiais passaram a fazer o controle. Ao avistar o automóvel, um Volkswagen Fox, com placas de Rio Grande, os agentes deram ordem de parada ao condutor.

Durante a vistoria no interior do carro, foram encontrados escondidos em um compartimento no painel um fuzil 556, duas granadas, cinco pistolas 9mm, carregadores e uma vasta quantidade de munições. Policiais militares do 5º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) também auxiliaram na abordagem.

O homem e a mulher, de 28 e 32 anos, ambos com antecedentes criminais, receberam voz de prisão em flagrante. O adolescente, de 16 anos, também com registro passagens, foi apreendido e conduzido junto ao casal à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para apresentação à autoridade policial.