PORTO DO RIO GRANDE DESEMBARCA DOIS MIL VEÍCULOS NESTA SEGUNDA-FEIRA (12)

  • De Rio Grande, os veículos serão encaminhados ao Centro de Distribuição da marca japonesa, localizado em Guaíba. Foto: Divulgação/Portos RS

Duas mil unidades da caminhonete dos modelos Hilux e SW4 da Toyota foram desembarcadas nesta segunda-feira (12), no Porto do Rio Grande. Os veículos estavam a bordo do navio Roll-on Roll-off Taipan, que atracou no cais público rio-grandino durante a madrugada, vindo do Porto de Zarate, na Argentina.

A operação de desembarque teve início no período da manhã e se estendeu ao longo da tarde, mobilizando diversos profissionais. De Rio Grande, os veículos serão encaminhados ao Centro de Distribuição da marca japonesa, localizado em Guaíba. O navio deve deixar Rio Grande na madrugada desta terça-feira (13).

De forma simultânea, estão sendo embarcados 311 veículos do modelo Onix, da montadora Chevrolet, os quais terão como destino o Porto de Cartagena, na Colômbia. Demais cargas rodantes, como tratores, usinas móveis de asfalto e duas carrocerias de ônibus sem chassi também serão embarcados até o final do dia.

Sem contar com a operação desta segunda-feira, foram embarcados pelo Porto do Rio Grande 11.347 automóveis, no período de janeiro a agosto, enquanto desembarcaram outros 2.020 ao longo do ano.

Assessoria de comunicação Portos RS