HOSPITAL MONPORTO DEBATE SERVIÇO DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

  • Logo após o encontro médico, os profissionais puderam fazer uma visita guiada pelas obras do Hospital Monporto. Fotos: Divulgação/Juliana Pontes

O Hospital Monporto recebeu no último sábado (3), diversos médicos de um dos setores mais importantes do segmento hospitalar. “Urgência e emergência sob a ótica do Monporto” foi o tema que mobilizou profissionais que atuam em Rio Grande, Porto Alegre e demais cidades da região. Enquanto as obras do Monporto avançam, a equipe diretiva do hospital trabalha no fortalecimento do corpo clínico e da construção de protocolos para o melhor atendimento à população.

O evento iniciou com o presidente do Monporto, Rafael Avancini, fazendo uma explanação sobre o empreendimento. Avancini destacou o estudo realizado para a abertura do empreendimento, bem como, da importância regional de ter um hospital de excelência para o atendimento de convênios e particulares. Logo em seguida, o ex-chefe do setor de emergência da Santa Casa de Porto Alegre, Leonardo Fernandez, fez uma apresentação em que apontou sobre o serviço do atendimento emergencial: “as emergências elas não têm que ser grandes, elas têm que ser dinâmicas. Precisam contar com uma boa retaguarda”, avaliou ele.

IMG_8931O chefe do serviço de clínica médica do Hospital Moinhos de Vento, Sérgio Fernando Brodt, que participou do planejamento e implantação da emergência do Moinhos e da Residência Médica, trouxe sua experiência num dos principais hospitais do estado do Rio Grande do Sul. Entre os principais ensinamentos deixados por ele durante a conversa é que os hospitais precisam ter desempenho com qualidade, principalmente, para ser um polo de atendimento regional.

Os médicos ainda participaram de uma roda de conversas que contou com a presença da chefe da UTI da Santa Casa do Rio Grande e emergencista do SAMU, Alessandra Dzekniak; com o cardiologista da Santa Casa do Rio Grande e preceptor da residência de Clínica Médica da FAMED, Cezar Henriques; ortopedista e traumatologista da Santa Casa e HU-FURG, Leopoldo Scheiffer; chefe do serviço de residência médica em cirurgia geral do HU-FURG e cirurgiã da equipe de cirurgia geral da Santa Casa e HU-FURG, Mara Regina Campello e; especialista em terapia intensiva, Luciana Leyraud. A condução da Mesa Redonda foi feita pelo CEO do Hospital Monporto, Lauro Miquelin.

Logo após o encontro médico, os profissionais puderam fazer uma visita guiada pelas obras do Hospital Monporto. Os profissionais puderam conferir o andamento de alas como a UTI que será altamente humanizada, com a possibilidade de familiares permanecerem junto aos pacientes, bem como, o bloco cirúrgico que contará com cinco salas de cirurgia completas.

Assessoria de comunicação Monporto