ÍNDICE DE ROUBOS MANTÉM TENDÊNCIA DE QUEDA, APONTA RELATÓRIO DE PRODUTIVIDADE DO 6º BPM

  • Os crimes de roubo a transporte coletivo caíram seis por cento em relação ao mesmo período do ano passado e o menor índice da história foi registrado no mês de março, quando nenhuma ocorrência foi registrada. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

O esforço dos órgãos de segurança pública de Rio Grande para conter o avanço da criminalidade segue tendo resultados positivos. O relatório de produtividade divulgado pelo comando do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) mostra números das ações colocadas em prática desde o início do ano.

Além da elevada quantidade de prisões, o documento apresenta também dados referentes ao recolhimento de armas de fogo, apreensões de drogas e redução nos crimes de roubos a estabelecimentos comerciais, de veículos, a pedestres e ao transporte público. Com isso, a Brigada Militar estima um prejuízo de mais de R$ 2,8 milhões às organizações criminosas.

De janeiro a agosto foram recuperados 51 veículos que estavam na condição de furto ou roubo e o reforço no policiamento contribuiu para reduzir em 37% o número de ocorrências desse tipo em relação ao mesmo período do ano passado. A presença da Brigada Militar nas ruas também auxiliou para a redução dos crimes de roubos a pedestres em 2,7%.

Com relação ao número de armas apreendidas, o número impressiona: em todo o ano de 2021 foram retiradas de circulação 118 armas, enquanto que de janeiro a agosto essa quantidade foi de 291. Quanto aos entorpecentes, o reforço nas ações renderam a apreensão de 99,2 kg de drogas dos mais variados tipos, sendo 63,7 kg somente de maconha.

Ao longo dos oito meses de 2022, a Brigada Militar realizou a prisão de 1.009 pessoas. Os crimes de roubo a transporte coletivo caíram seis por cento em relação ao mesmo período do ano passado e o menor índice da história foi registrado no mês de março, quando nenhuma ocorrência foi registrada.