SÃO PAULO VOLTA A CAMPO APÓS 14 DIAS

  • Partida marcará a estreia de Gilson Maciel e Taimar Marinho

O São Paulo entra em campo amanhã, às 16h, contra o Bagé, no estádio Pedra Moura, em jogo válido pela oitava rodada da Copa José Luiz Barreto. A partida marcará também as estreias de Gilson Maciel e Taimar Marinho, no comando técnico e na preparação física, respectivamente.

O adversário ocupa a segunda posição na tabela de classificação e no confronto direto a ideia é diminuir a diferença que hoje é de cinco pontos. Por conta disso, a semana de treinos foi intensa na Linha do Parque e a vitória é o único objetivo da direção, jogadores e comissão técnica.

Na manhã de hoje Maciel realizou o último trabalho com bola antes da partida e o grupo viaja amanhã mesmo, com saída prevista para às 09h. A atividade foi composta por um recreativo em que até os goleiros Deivity e Roger foram pra linha. Alan Bald e Jean Carlos continuam sob os cuidados do Departamento Médico, apesar do segundo ter treinado com bola hoje.

Em entrevista ao blog Papareia News, Maciel avaliou positivamente a primeira semana de trabalho. Ele caracterizou os treinamentos como sendo de alto nível e que neste período foi possível comprovar tudo aquilo que ele imaginava sobre o grupo. “Em cima do que se viu nos treinos e no que foi possível observar do adversário, se conseguirmos alinhar competitividade com a qualidade dos nossos jogadores, teremos grandes chances de buscar o resultado positivo fora de casa”, apontou o treinador.

O preparador físico, Taimar Marinho, destacou o comprometimento dos atletas para a aceitação da metodologia e o bom andamento dos trabalhos. “Pegamos um grupo parelho no aspecto físico e aqueles que estão sob os cuidados do Departamento Médico ganharam uma atenção especial, mas o comprometimento do pessoal foi fator determinante para uma boa semana de trabalho”, avaliou Marinho, que complementou: “A presença de líderes positivos nesse grupo nos dá tranquilidade para desenvolvermos os ensinamentos”.

Fora das dependências do estádio Aldo Dapuzzo, Taimar vem recebendo o carinho de amigos e familiares, o que também contribui para o desempenho das suas atividades. “O extracampo motiva muito. Parece que meus amigos gostaram da ideia”, brincou o preparador.

O provável time do São Paulo terá Vilar; Jackson, Fernando Pinto, Márcio Nunes e Jean Lemos; Henrique e Tom; Matheusinho, Athos; Cléverson e Wendel. A arbitragem será de Francisco Dias, auxiliado por Igor Balke e Vinícius Jardim.

Texto e foto: Rodrigo de Aguiar

rodrigo@papareianews.com

Nenhuma TAG nesta notícia