5º BPCHQ APREENDE ARMAS, COLETE BALÍSTICO E DROGAS APÓS CONFRONTO NO BAIRRO CASTELO BRANCO

  • O material foi apreendido pelos policiais ao final do confronto que terminou com um dos homens mortos. Foto: Divulgação/5º BPChq

Um homem morreu após uma troca de tiros com policiais do 5º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), no final da tarde desta segunda-feira (10), no bairro Castelo Branco, em Rio Grande. O caso aconteceu durante patrulhamento de rotina, quando os brigadianos foram informados sobre a localização da uma dupla que havia chegado recentemente a cidade e estaria envolvida no cometimento de crimes.

Ao chegar no endereço da denúncia, os policiais foram recebidos a tiros e passaram a revidar a injusta agressão. Durante o confronto, um bandidos foi atingido e em razão dos ferimentos acabou morrendo no local. Na ocasião, nenhum dos brigadianos envolvidos no atendimento da ocorrência ficou ferido.

Com eles, os policiais localizaram duas pistolas 9mm, três carregadores, 109 munições do mesmo calibre, uma pistola 380, 38 munições do mesmo calibre, uma capa de colete e duas placas balísticas. Além disso, foram apreendidas diversas porções de cocaína, maconha e crack, em um total de 155 gramas.

Ao total, quatro pessoas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência e apresentação à autoridade policial.