FORÇA TÁTICA DO 6º BPM PRENDE CINCO HOMENS ARMADOS E COM CARRO ROUBADO, NO BAIRRO JUNÇÃO

  • Materiais localizados pela polícia durante revista pessoal e fiscalização no interior do veículo. O automóvel utilizado pelos suspeitos estava em situação de roubo e utilizando placas clonadas. Foto: Divulgação/BM

Policiais da Força Tática do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam, na manhã desta segunda-feira (10), cinco homens pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, receptação e disparo de arma de fogo. Os brigadianos realizavam patrulhamento de rotina, quando receberam via rádio a informação de uma ocorrência de disparo de arma de fogo e que os atiradores estariam no bairro Junção a bordo de um carro de cor cinza.

Como a equipe estava nas proximidades, deu início às buscas com base nas características repassadas pela sala de operações. Após um curto período de procura, os policiais conseguiram localizar o veículo com os cinco homens em seu interior e fizeram a abordagem. Durante a revista pessoal e fiscalização no interior do automóvel foram localizadas três pistolas 9mm, 77 munições, uma touca ninja e três telefones celulares.

Ainda durante o atendimento da ocorrência, os brigadianos confirmaram junto ao sistema de consultas que o carro utilizado pelos suspeitos estava em situação de roubo e utilizando placas clonadas. Outra situação descoberta pelos policiais foi a de que um dos presos estava na condição de foragido do sistema prisional.

Em razão disso, todos eles receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência e apresentação à autoridade policial.