APÓS DOIS ANOS, ROMARIA DE FÁTIMA RETOMA CAMINHADA PELAS RUAS DA CIDADE

  • A caminhada de fé teve início pouco depois das 09h, com saída da Casa de Formação da Diocese do Rio Grande. Fotos: Divulgação/Diocese do Rio Grande e Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Centenas de pessoas participaram, na manhã deste domingo (9), da 48ª edião da Romaria de Nossa Senhora de Fátima, em Rio Grande. Em 2022, houve a retomada da procissão a pé pelas principais ruas da cidade, depois de dois anos em que as comemorações foram realizadas com carreatas, em virtude da pandemia do coronavírus.

A caminhada de fé teve início pouco depois das 09h, com saída da Casa de Formação da Diocese do Rio Grande. De lá, os fiéis seguiram pela Avenida Presidente Vargas, onde o bispo Dom Ricardo Hoepers realizou uma bênção aos funcionários do restaurante Leão do Parque, que montaram um pequeno altar em frente ao estabelecimento.

20221009_110217A imagem de Nossa Senhora de Fátima fez, ainda, uma parada na antiga fábrica Rheingantz, espaço que está sendo revitalizado e teve uma capela instalada pela Innovar Empreendimentos para lembrar a religiosidade dos antigos funcionários. Em seguida, a procissão ingressou na Rua 24 de Maio até o santuário que leva o nome da santa.

No local, na esquina das ruas Doutor Nascimento com General Canabarro, foi montado um palco, onde foi celebrada uma missa campal, que foi acompanhada por muitos católicos. Para possibilitar que todos pudessem assistir o ato religioso, um telão foi montado no interior da igreja que também ficou lotado.