PC CUMPRE ORDENS JUDICIAIS DURANTE OPERAÇÃO EM RG, SVP, CHUÍ E NOVO HAMBURGO

  • Ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, Chuí e Novo Hamburgo, com o auxílio de 82 agentes. Fotos: Divulgação/PC

A Polícia Civil desencadeou, nesta sexta-feira (7), a operação Os Intocáveis, com o cumprimento de ordens judiciais nas cidades de Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, Chuí e Novo Hamburgo. Durante a ação foram cumpridos 14 mandados de prisão e outros 25 mandados de busca e apreensão.

IMG-20221007-WA0210Coordenados pelos delegados Rafael Patela e Marcos Bottin, os agentes prenderam até o momento nove pessoas, sendo oito delas de forma preventiva e uma em flagrante. Segundo a Polícia Civil, os investigados respondem pelos crimes de tráfico de drogas, comércio ilegal de arma de fogo, inclusive fuzis e granadas, e por organização criminosa.

A operação foi batizada com esse nome em razão de uma conversa entre um dos líderes do grupo e outros criminosos, onde o mesmo se intitulou como “intocável” pelos órgãos de segurança. Em Santa Vitória do Palmar, umas das ordens judiciais foi cumprida no interior de uma das celas da penitenciária do município, onde outra liderança do grupo cumpre pena.

Na ocasião, os policiais apreenderam com o apenado maconha, balança de precisão e cinco telefones celulares. A Polícia Civil também contabiliza a apreensão de drogas, dinheiro, armas de fogo e automóveis. Ao todo, participam da operação 82 agentes das delegacias de Rio Grande, São José do Norte, Santa Vitória do Palmar e Novo Hamburgo.