EM ALUSÃO AO OUTUBRO ROSA, UNIDADE SESC DE SAÚDE PREVENTIVA ESTACIONA EM SJN

  • Veículo está estacionado em frente à igreja matriz São José, em São José do Norte, e oferecerá exames gratuitos até o dia 18 de novembro. Foto: Jonas Jardim/Rádio Clube SJN

Mais de mil exames gratuitos serão oferecidos para mulheres de São José do Norte de 3 de outubro a 18 de novembro, por meio da Unidade Sesc de Saúde Preventiva (USSP). O projeto itinerante funcionará de segunda a quinta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h e, nas sextas-feiras, das 08h às 12h. As pacientes terão acesso à mamografia, exame citopatológico do colo do útero, ecografias abdominal total, abdominal superior, vias urinárias, transvaginal e mamária, além de consultas oftalmológicas. O lançamento oficial será no dia 6 de outubro pela manhã.

A ação acontece em alusão ao Outubro Rosa, mês de conscientização a respeito da saúde da mulher, que busca prevenir e reduzir o tempo de diagnóstico de doenças como câncer de mama, câncer de colo do útero e problemas de visão. O caminhão está estacionado em frente à igreja matriz São José e para participar, as mulheres devem realizar seus agendamentos previamente na unidade de saúde de referência e, no dia do exame, apresentar documento de identidade com foto, CPF e cartão do SUS.

Há 76 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Assessoria de comunicação Fecomércio