LOCAIS DE VOTAÇÃO NO CENTRO TEM MOVIMENTAÇÃO TRANQUILA

  • Quem optou por votar nas primeiras horas encontrou os locais de votação com movimentação bastante tranquila. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

O domingo de eleições começou de forma bastante tranquila nos principais locais de votação da zona central da cidade. As seções abriram suas portas às 08h e quem optou por votar já nas primeiras horas encontrou ambientes tranquilos e sem filas.

A limpeza do entorno das escolas está sendo uma das preocupações do setor de limpeza urbana. Ao mesmo tempo que são vistos os tradicionais santinhos espalhados pelas calçadas, equipes já atuam na limpeza para minimizar o acúmulo desses materiais.

Para votar é necessária a apresentação de um documento de identidade com foto. O número da seção e o local de votação podem ser consultados pelo aplicativo E-Título, para quem fez o download antes deste domingo.

Apesar do aparecimento da mensagem de confirmação do voto na tela da urna eletrônica, o tempo de permanência na cabina não é superior ao de anos anteriores. O processo de identificação biométrica do eleitor também não é demorado.

Ao chegar em frente ao equipamento, o eleitor obedecerá a seguinte ordem de votação: deputado federal, deputado estadual, senador, governador e presidente da república. Todo o processo não deve ser superior a um minuto e meio.