MANUTENÇÃO PREVENTIVA DEIXARÁ CIDADE SEM ÁGUA NESTA TERÇA-FEIRA (27)

  • A previsão da Companhia é de que aproximadamente 80 mil clientes sejam afetados pela parada programada, a partir das 22h. Foto: Divulgação/Papareia News

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) alerta a comunidade para o desabastecimento de água em toda a cidade nesta terça-feira (27), a partir das 22h. O corte no fornecimento acontecerá em razão de uma manutenção preventiva que será realizada na Estação de Tratamento de Água (ETA).

A previsão da Companhia é de que aproximadamente 80 mil clientes sejam afetados pela parada programada. A exceção nesse caso serão as localidades do Povo Novo e da Ilha da Torotama que permanecerão com o fornecimento inalterado pelo fato de não estarem ligadas ao sistema de abastecimento do município.

Ainda conforme a Corsan, os usuários que possuem reservatórios em suas residências sentirão menos ou nem mesmo perceberão o desabastecimento. A estimativa é de que o fornecimento seja restabelecido a partir das 05h da manhã desta quarta-feira (28), podendo se estender para além desse horário devido a pressão da rede.

É possível que servidores da Companhia realizem ao final do processo o chamado expurgo da rede, técnica utilizada para evitar que a água saia com coloração diferente da habitual nas torneiras dos clientes. Por conta disso, será possível ver em pontos específicos da cidade esse processo que não pode ser confundido com vazamento.