CASA É PARCIALMENTE DESTRUÍDA POR INCÊNDIO NA RUA ALVINA CAVALHEIRO, EM RG


Parte de uma residência de alvenaria foi destruída por um incêndio, na tarde desta quinta-feira (22), na Rua Alvina Cavalheiro, em Rio Grande. O chamado para a sala de operações do Corpo de Bombeiros foi registrado às 15h14, quando a equipe atendia uma ocorrência de árvore com risco de queda em outro ponto da cidade, em razão dos ventos de um ciclone extratropical que estava se formando próximo da costa.

Por conta da distância e do tempo de deslocamento entre a Barra e o Centro, militares que estavam no expediente administrativo formaram rapidamente uma guarnição e com o uso de uma viatura reserva se mobilizaram para iniciar o primeiro combate. A partir da chegada da equipe no local, foi possível fazer o enfrentamento das chamas de forma direta e controlar por completo o fogo.

O proprietário da residência precisou ser encaminhado ao pronto socorro do Hospital Santa Casa pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) por ter inalado fumaça e sofrido queimaduras de primeiro grau na região das mãos. Os bombeiros trabalharam no local por cerca de uma hora, com a utilização total de quatro mil litros de água. Durante o rescaldo foi constatada a queima de todos os bens do morador.