BAGÉ GOLEIA O FARROUPILHA E ASSIM COMO O RIO GRANDE ENCAMINHA CLASSIFICAÇÃO NA SÉRIE B

  • Neste domingo (31), a equipe comandada pelo técnico Leco goleou o Farroupilha por 7 a 0 e com isso chegou a nove pontos, eliminando qualquer chance de ser alcançado pelo Guri Teimoso. Fotos: Luisy Ferraz/GE Bagé. Arte: Divulgação/FGF

A fase classificatória da Série B do Campeonato Gaúcho está se encaminhando para o final e tanto Rio Grande como Bagé confirmaram com antecedência a classificação para a segunda fase. A única dúvida das equipes é com relação a posição, pois para o Mais Velho resta apenas um jogo contra o Farroupilha, enquanto o jalde-negro ainda terá o enfrentamento com o Riograndense e a partida atrasada contra o Fantasma do Fragata.

Neste domingo (31), a equipe comandada pelo técnico Leco goleou o Farroupilha por 7 a 0 e com isso chegou a nove pontos, eliminando qualquer chance de ser alcançado pelo Guri Teimoso que, em caso de vitória no dia 14, contra o próprio Bagé, só poderia chegar a oito pontos. A partida foi realizada no estádio Colosso do Trevo, ainda por conta de questões envolvendo a liberação do estádio Pedra Moura.

WhatsApp Image 2022-07-31 at 19.05.37(1)Quem também está com a classificação encaminhada são as equipes do Sapucaiense e do PRS que integram o Grupo C e serão os próximos adversários do Rio Grande e do Bagé. Pelo regulamento da competição, a segunda fase será disputada em jogos de ida e volta, com o primeiro do Grupo D enfrentando o segundo do Grupo C e o segundo do Grupo D jogando contra o primeiro colocado do Grupo C.

Se a competição terminasse hoje, o Rio Grande estaria enfrentando o PRS e o Bagé jogaria contra o Sapucaiense. Para se manter na primeira posição, o time do técnico Cláudio Júnior precisará vencer o Farroupilha na última rodada e torcer para que o Bagé empate os próximos dois jogos para chegar a no máximo 11 pontos. O cenário de um empate e uma vitória deixarão o time da Rainha da Fronteira com o mesmo número de pontos.

A equipe que terminar a primeira fase na primeira colocação terá a oportunidade de definir a segunda partida em casa, fator que pode ser determinante em um mata-mata. Como resta apenas uma rodada, o posicionamento do Grupo C está definido, pois mesmo em caso de vitória, o PRS só poderia a chegar a 11 pontos, enquanto que o líder Sapucaiense tem 13 pontos e poderá chegar a 16, caso vença o PRS no dia 14 de agosto.

Classifica??o grupos C e D