INCÊNDIO EM RESIDÊNCIA MATA MULHER NO BAIRRO NAVEGANTES II, EM PELOTAS

  • Após controlar as chamas e iniciar o rescaldo, os bombeiros encontraram o corpo da vítima que estava na peça atingida pelo fogo. Foto: Divulgação/Papareia News

Uma mulher, de 40 anos, morreu em um incêndio em residência, no início da manhã deste sábado (30), na Rua Mané Garrincha, no bairro Navegantes II, em Pelotas. O chamado para a sala de operações do Corpo de Bombeiros foi registrado às 06h19 e o solicitante informou sobre a possibilidade de existência de vítimas no interior da casa.

Ao chegar no local, os militares se depararam com o fogo atingindo o quarto localizado na parte da frente e na lavanderia, dando início as buscas no imóvel. Antes da chegada dos bombeiros, uma das moradoras já havia sido retirada pelo filho com queimaduras e encaminhada para atendimento médico, porém sua filha não teria conseguido escapar.

Com o uso de equipamento de proteção respiratória autônoma, os profissionais iniciaram as buscas, mas não conseguiram localizar a vítima e com isso deram início ao combate. Após controlar as chamas e iniciar o rescaldo, os bombeiros encontraram o corpo da mulher que estava na peça atingida pelo fogo.

Em razão da alta temperatura, o madeiramento do telhado acabou cedendo nos cômodos queimados, fator que pode ter contribuído para que a vítima não conseguisse abandonar a casa. Os bombeiros trabalharam no local por pelo menos 50 minutos, com o uso de mil litros de água.