RIO GRANDE VENCE O RIO-RIO E CONFIRMA CLASSIFICAÇÃO COM UMA RODADA DE ANTECEDÊNCIA

  • Com gols de Chris e Adson, o Rio Grande garantiu a classificação para a próxima fase com uma rodada de antecedência. Fotos: Rodrigo de Aguiar/Papareia News. Arte: Divulgação/FGF

No último jogo da fase classificatória no estádio Arthur Lawson, o Rio Grande venceu o Riograndense pelo placar de 2 a 0, no segundo clássico Rio-Rio da Série B do Campeonato Gaúcho. O tricolor entrou em campo para defender a primeira posição, enquanto o escarlate buscava uma vitória para tentar beliscar a liderança.

Como todo clássico, a partida foi de marcação intensa de ambas equipes e com poucas chances de gol na primeira etapa, sendo o único lance de perigo uma finalização de bicicleta feita por Dudu, aos sete minutos. Os gols saíram a partir da metade do segundo tempo e confirmaram a classificação antecipada do Rio Grande para a próxima fase.

Nesse jogo, o Rio Grande contou com os retornos de Matheus Ferreira e Léo Salles, enquanto o Riograndense foi a campo com dois desfalques: do atacante Kesler e do técnico Cristiano Dias, ambos expulsos no final do jogo contra o Farroupilha, em Pelotas. Confira abaixo um resumo com os principais lances do jogo.

1º Tempo

20220730_151128Aos sete minutos, Dudu finalizou de bicicleta, de fora da área, pela linha de fundo. Aos 17, Matheus Ferreira, após rebote de cobrança de escanteio, chutou sobre a meta defendida pelo goleiro Marcelo.

Aos 21 minutos, Juninho lançou na área bscando Emerson, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. Aos 35, Juninho chutou fraco e Samuel defendeu. Aos 46 minutos, Christian cobrou escanteio e a bola bateu na rede pelo lado de fora.

2º Tempo

Aos cinco, após receber passe de João Pedro, Arthur se livrou do marcador e tentou lançar para Chris, mas a zaga escarlate afastou. Aos sete minutos, Arthur cobrou falta na área e Marcelo defendeu.

Aos 17, Matheus Ferreira cobrou mais uma falta e Marcelo defendeu com segurança, sem chance de rebote. Aos 23 minutos, após cobrança de escanteio, Juninho finalizou sobre o gol de Samuel.

Aos 28, Jô escorou de cabeça para Chris que passou pelos marcadores e, ao ficar de frente para Marcelo, tocou por entre as pernas do goleiro para fazer 1 a 0 Rio Grande. Aos 49 minutos, Julio lançou para Adson que tocou no contrapé de Marcelo para fazer o segundo.

Ficha técnica

Rio Grande (2) - Samuel; Matheus Ferreira, Carioca, Julio (Léo Salles) e Mello; Christian, Dudu (Baloi), Louzada e Arthur; João Pedro (Jô) (Wesley) e Chris. Técnico: Cláudio Júnior.

Riograndense (0) - Marcelo; Micael, Pedro, Caio (Morgado) e Tody; Andriel, Julio (Wesley), Emerson (Nicolas) e Teteu; Marcelinho e Juninho. Técnico: Daniel Kosinski.

Classifica??o quinta rodada