JANTAR CELEBRA O DIA DO COMERCIANTE E HOMENAGEIA EMPRESAS COM DÉCADAS DE ATUAÇÃO EM RG

  • Evento também marcou a posse festiva do presidente Marcelo Valente e de seus diretores. Fotos: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio Grande e São José do Norte realizou, na noite desta quinta-feira (28), o Jantar Décadas em alusão ao Dia do Comerciante, comemorado no dia 16 de julho. Na oportunidade, foram homenageados comerciantes com décadas de atuação no município.

O evento foi realizado no Restaurante Leão do Parque e contou com as presenças dos prefeitos municipais de Rio Grande e São José do Norte, Fábio Branco e Fabiany Zogbi Roig, e do presidente da Associação Gaúcha para o Desenvolvimento do Varejo (AGV), Sérgio Galbinski. Na ocasião também foi realizada a posse festiva do presidente eleito da entidade, Marcelo Valente, e seus diretores.

20220728_202127Neste ano, além dos tradicionais estabelecimentos comerciais, houve o reconhecimento à Rádio Cultura Riograndina, que em 2022 completou 80 anos de fundação. A emissora, que possui abrangência em 50 municípios da zona sul, se prepara agora para a transição do AM para o FM, mudança que deve acontecer até o final do ano.

Durante o discurso de posse, Marcelo Valente lembrou de sua trajetória na entidade e fez um agradecimento especial a ex-presidente, Letícia Vanzelote, gestão a qual fez parte na condição de vice-presidente. Marcelo chegou a assumir a titularidade do cargo após o afastamento de Letícia para o período de licença maternidade.

“Um dos maiores desafios da minha vida. É uma entidade que tem um grande reconhecimento pela sociedade rio-grandina e a gente tem projetos bem definidos. Estamos resgatando o planejamento estratégico da entidade, visando eventos de curto prazo, e também a qualificação, de uma maneira que qualifique também os nossos gestores”, afirmou.

O presidente da AGV também falou sobre o evento comemorativo e de posse. “Esse evento é uma das coisas que a AGV preza muito, que é a formação de novas lideranças e o associativismo. Apesar da gente ser concorrente, em alguns assuntos nós somos iguais e as entidades precisam negociar de forma estadual e municipal”, explicou Galbinski.

20220728_210218A diretora-geral da Rádio Cultura Riograndina, Wanda Leite, celebrou as oito décadas da emissora que foi reconhecida na noite festiva. Outro ponto importante abordado por ela foi a migração do AM para o FM, procedimento que deverá ser realizado até o final do ano e que marcará um novo momento na história quase centenária da rádio.

“Finalmente chegou a nossa vez de conseguirmos dar esse passo. Eu devo muito às pessoas que começaram essa história e o meu intuito, como sempre, foi preservar e continuar. Sempre é um novo começo, sempre é um aprendizado a mais e agregar pessoas e levar uma comunicação clara é sempre o nosso objetivo”, garantiu a comunicadora.

Com dez anos de atuação foram homenageadas as empresas Feluc Equipamentos de Segurança, Abelhinha Pães e Doces, WVasconcelos Consultoria, Drogaria São José, Marcos Otero Imóveis, Foto Dez, Doce Café, Uvel Veículos e RDL Soluções em Engenharia. Todos receberam certificados de reconhecimento.

Com duas décadas foram lembradas as empresas Eletro Eletrônica Amarelo, Juliana Confecções, Miki & Mackmillan, Tentação, Concli Imóveis, Livraria Vanguarda, Estrutura Imóveis, Grazziotin, Rosely Modas e Deltasul. Já com 30 anos foram agraciados Óptica Rio Grande, Seawood, Posto Estoril, Vera Moda Rio, Imobiliária Paulo Leite, Rezumo, Distribuidora Azana, Posto Navegantes e Gráfica Imperial.

A entrevista completa os presidentes Marcelo Valente e Sérgio Galbinski e com a diretora-geral da Rádio Cultura Riograndina, Wanda Leite, pode ser conferida clicando no player abaixo.