TRÊS DAS QUATRO EQUIPES DO GRUPO D DA SÉRIE B DO GAUCHÃO DISPUTAM A LIDERANÇA NA QUINTA RODADA

  • Para o Rio Grande se manter na primeira posição basta vencer o Rio-Rio em casa, pois mesmo em caso de vitória do Bagé sobre o Farroupilha, o Tricolor ficaria um ponto à frente do jalde-negro. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News. Arte: Divulgação/FGF

Os resultados do final de semana da Série B do Campeonato Gaúcho deixaram Rio Grande, Bagé e Riograndense com chances de assumir a liderança do Grupo D na próxima rodada da competição, quando os times rio-grandinos se enfrentam no clássico Rio-Rio e o jalde-negro recebe o Farroupilha, no estádio da Pedra Moura.

Em razão da confusão ao final do jogo no estádio Nicolau Fico, em Pelotas, o Guri Teimoso terá os desfalques dentro de campo do atacante Kesler e fora dele do técnico Cristiano Dias, expulsos pela arbitragem. O episódio foi relatado na súmula assinada pelo árbitro Vinícius Jardim e disponibilizada no site da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

Para assumir a liderança do grupo, o Guri Teimoso precisará vencer o clássico fora de casa e torcer por um tropeço do Bagé. Essa combinação deixaria o Escarlate com oito pontos, o Rio Grande com sete e o time da Rainha da Fronteira com sete pontos, em caso de empate, ou manter os mesmos seis, em caso de vitória do Farroupilha.

Para o Rio Grande se manter na primeira posição basta vencer o Rio-Rio em casa, pois mesmo em caso de vitória do Bagé sobre o Farroupilha, o Tricolor ficaria um ponto à frente do jalde-negro. Nesse cenário, o Mais Velho chegaria a dez pontos e o Bagé só conseguiria chegar a nove pontos, alcançando com isso a segunda posição.

Já o jalde-negro, para retomar liderança, precisará vencer o Farroupilha para chegar a nove pontos e torcer por um empate no Rio-Rio ou por uma vitória do Riograndense.

Os dois jogos do grupo foram marcados para o sábado (30), às 15h. Confira abaixo a classificação ao final da quarta rodada.

Classifica??o ao final da quarta rodada