COM GOL DE PÊNALTI, RIO GRANDE VENCE O BAGÉ E REASSUME A LIDERANÇA DO GRUPO D

  • Com o resultado, o time do técnico Cláudio Júnior chegou a sete pontos e assumiu a liderança do grupo, seguido pelo Bagé que tem um ponto e um jogo a menos. Fotos: Rodrigo de Aguiar/Papareia News. Arte: Divulgação/FGF

Os resultados da última semana fizeram com que a partida entre Rio Grande e Bagé, na tarde deste domingo (24), no estádio Arthur Lawson, ganhasse status de decisão. O confronto entre líder e vice-lider do grupo valia a permanência da posição para o time da Rainha da Fronteira e para o Rio Grande significava a retomada da primeira colocação.

Apesar do fato de completar o terceiro jogo em menos de uma semana, o time do técnico Leco pressionou o adversário e esbarrou em chances de Jean Roberto e Andrei de empatar e até mesmo virar o jogo. Com um jogador a menos na parte final da partida, o jalde negro se deparou com o goleiro Samuel, o guardião da meta tricolor.

O Rio Grande chegou ao gol da vitória aos 11 minutos do primeiro tempo, com Arthur cobrando pênalti sofrido por João Pedro. Com o resultado, o time do técnico Cláudio Júnior chegou a sete pontos e assumiu a liderança do grupo, seguido pelo Bagé que tem um ponto e um jogo a menos. Confira abaixo um resumo com os principais lances do jogo.

1º Tempo

20220724_150902Aos 11 minutos, João Pedro foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Arthur cobrou e abriu o marcador: 1 a 0 Rio Grande. Aos 18, Jean Roberto cobrou falta direto pela linha de fundo. Aos 27 minutos, Alex levantou na área e Leandro afastou o perigo cortando de cabeça.

Aos 35, Jean Roberto cobrou falta rápida e encontrou Kelvin livre de marcação, que chutou para a boa defesa de Samuel. Aos 38 minutos, Andrei recebeu na área e finalizou para mais uma defesa de Samuel. Aos 41, Robinho cobrou escanteio e Jean Roberto cabeceou sobre o gol.

2º Tempo

Aos nove minutos, Jean Roberto finalizou à esquerda de Samuel. Aos 13, Robsinho chutou sobre o gol do Rio Grande. Aos 38 minutos, Pará cobrou falta na área e a arbitragem marcou falta de ataque no goleiro Josemar. Aos 41, Rômulo ficou cara a cara com Samuel que mais uma vez salvou o tricolor. Aos 50 minutos, Robinho cobrou falta e Léo tirou de cabeça.

Ficha técnica

Rio Grande (1) - Samuel; Pará, Léo, Leandro e Julio; Christian, Eduardo (Vitor), Nicolas (Luan) e Arthur (Lucas); João Pedro e Christofer (Leonardo). Técnico: Cláudio Júnior.

Bagé (0) - Josemar; Robsinho (Fabrício), Galo, Yuri (Caio) e Allan; Alex (Rômulo), Kevin, Robinho e Maike; Jean Roberto e Andrei. Técnico: Leco.

Classifica??o ao final da quarta rodada