DE VIRADA É MAIS GOSTOSO (COM O RESULTADO POSITIVO, RUBRO-VERDE JOGA POR UM EMPATE NA PARTIDA DA VOLTA)

  • O gramado não ajudou, mas não faltou entrega por parte dos jogadores rubro-verdes

São Paulo e Internacional protagonizaram ontem o terceiro encontro dentro da mesma competição. A partida, no estádio Aldo Dapuzzo, marcou o primeiro confronto das semifinais da Copa José Luiz Barreto e o Leão do Parque saiu em vantagem para o jogo da volta, que ainda não tem data definida para ser realizado.

A realização da partida esteve ameaçada até o início da tarde, mas os deuses do futebol sopraram bons ventos que deram condições suficientes para que a bola rolasse. Nas arquibancadas, o número de torcedores não foi nada satisfatório, mas aqueles que estiveram presentes assistiram um São Paulo que não se entregou ao adversário.

1º tempo

Logo aos 34 segundos, Athos cobrou uma falta e a bola foi desviada para escanteio. Na cobrança de Anderson Luiz, a arbitragem marcou falta de ataque. Aos três minutos, o árbitro Marcus Vinícius Gonçalves amarelou o camisa 11 colorado, Kaike.

Aos oito, em cobrança de escanteio, Cléverson concluiu por cima do gol de Jacsson. Aos dez minutos, Favoni ganhou jogada e concluiu sobre o gol colorado. Aos 17, Mila pegou rebota e chutou forte para a boa defesa de Vilar. Um minuto depois, Athos cobrou falta e a defesa colorada afastou.

Aos 20 minutos, Anderson Luiz cobrou escanteio e a zaga cortou. Aos 21, Charles torceu o tornozelo e precisou ser substituído por Silas, camisa 15. Aos 24 minutos, Diego entrou na área e chutou cruzado sem chances de defesa para Vilar: 1 a 0 Internacional. Dois minutos depois, em uma confusão na área, Jean Carlos chutou e a defesa mandou para escanteio. Neste mesmo momento, Matheuzinho foi amarelado.

Aos 28, Márcio Nunes fez falta em Mila, na entrada da grande área. Na cobrança de Diego, a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 31 minutos, Cléverson puxou o contra-ataque e fez o lançamento para Jean Carlos, que bateu com categoria pro fundo do gol: 1 a 1.

Aos 34, Silas arriscou e Vilar fez uma grande defesa, mandando a bola para escanteio. Na cobrança, a zaga afastou. Aos 40 minutos, Jackson fez falta em Kaike e levou cartão amarelo. Diego cobrou e a bola passou sobre o gol rubro-verde.

Aos 45, Diego puxou contra-ataque e chutou de perna direita pela linha de fundo. A arbitragem assinalou na primeira etapa dois minutos de acréscimos, mas as duas equipes foram para os vestiários com o placar igualado.

2º tempo

AD8Y2201Antes da bola voltar a rolar, o técnico colorado promoveu a entrada de Gustavo Ramos no lugar de Mossoró. Aos três minutos, Cléverson fez o levantamento e a defesa afastou. Aos seis, Kaike chutou forte e a bola explodiu no travessão. Na sequência, a defesa rubro-verde mandou para escanteio. Aos 13 minutos, Mila deixou o gramado para a entrada de Bruno José, camisa 15.

Aos 15, Anderson Luiz cobrou falta e Lucas Costa desviou pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, a defesa colorada mandou mais uma vez para escanteio. No novo levantamento para área, Athos desviou pro fundo do gol: 2 a1 São Paulo e festa da torcida.

Aos 20 minutos, Fernando Pinto fez falta em Bruno José. Na cobrança de Diego, a bola se perdeu pela linha de fundo, longe do gol defendido por Vilar. Aos 22, o técnico Gilson Maciel promoveu duas mudanças: Henrique entrou no lugar de Cléverson e Fred Saraiva no lugar de Jackson, que levou o terceiro amarelo e está suspenso.

Aos 24 minutos, foi a vez da substituição no Internacional: Kaike saiu para a entrada de Oliveira. Um minuto depois, Silas cobrou falta sobre o gol de Vilar. Aos 28, Athos levantou para área e Jacsson defendeu tranquilamente.

Aos 30 minutos, Diego arriscou de fora da área e Vilar salvou para escanteio. Na cobrança de Diego, a arbitragem a saída da bola pela linha de fundo durante o levantamento. Aos 31, Wendel entrou no lugar de Jean Carlos e Athos deixou o campo para a entrada de Dudu Mandai.

Aos 34 minutos, Henrique fez falta em Oliveira, na linha divisória do gramado, e acabou levando cartão amarelo. Neste mesmo momento, Gilson Maciel colocou Tom no lugar de Matheuzinho. Aos 37, Dudu Mandai entrou na área e concluiu fraco, nas mãos do goleiro Jacsson.

Aos 43 minutos, o capitão colorado, Lucas Marques, arriscou e Vilar fez outra grande defesa. Aos 47, Diego cobrou falta e a defesa rubro-verde mandou para escanteio. Final de jogo no estádio Aldo Dapuzzo: São Paulo 2 a 1 no Internacional. Com este resultado, a equipe pode empatar por qualquer resultado que fica com a vaga na final da competição regional.

Ficha técnica

São Paulo (2) – Vilar; Jackson (Fred Saraiva); Fernando Pinto; Márcio Nunes; e Anderson Luiz. Reinaldo; e Favoni. Matheuzinho (Tom); Jean Carlos (Wendel); Athos (Dudu Mandai); e Cléverson (Henrique). Técnico: Gilson Maciel.

Internacional (1) – Jacsson; Junio; Ortiz; Lucas Costa; e Iago. Lucas Marques; e Charles (Silas). Mossoró (Gustavo Ramos); Mila (Bruno José); Diego; e Kaike (Oliveira). Técnico: Ricardo Colbachini.

Texto: Rodrigo de Aguiar

Fotos: 3D Photo Designer

rodrigo@papareianews.com

Nenhuma TAG nesta notícia