RIO GRANDE CHEGA À TERCEIRA SEMIFINAL DE SÉRIE B NAS ÚLTIMAS CINCO TEMPORADAS

  • Essa é a terceira vez, nas últimas cinco temporadas, que o Rio Grande chega a fase semifinal da competição. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

O Sport Club Rio Grande está a dois jogos de garantir uma das vagas para a Divisão de Acesso de 2023. Depois de vencer a equipe do Sapucaiense no jogo de volta, disputado em Sapucaia do Sul, o Mais Velho confirmou a classificação para as semifinais da Série B do Campeonato Gaúcho para enfrentar um velho conhecido do futebol da zona sul: o Grêmio Esportivo Bagé.

Na fase classificatória, as equipes se enfrentaram em jogos de turno e returno, com uma vitória para cada lado, em partidas que aconteceram nos dias 18 e 24 de julho. Naquela oportunidade, o time da Rainha da Fronteira terminou na liderança do Grupo D, com 15 pontos ganhos, e o Rio Grande na segunda posição, com 13 pontos conquistados.

A última vez que o tricolor disputou a Divisão de Acesso foi em 2015, quando foi rebaixado. Desde então, o Mais Velho vem buscando o retorno e por duas vezes parou exatamente na fase que iniciará a disputa no próximo domingo (4). Em 2018, a equipe foi eliminada pelo São Borja e no passado acabou perdendo o acesso para o Gaúcho de Passo Fundo.

Em 2017, quando ocorreu a participação das equipes de base da dupla Grenal, o time chegou às quartas de final da competição, quando foi eliminado para o Grêmio. Já em 2020, por conta da pandemia do coronavírus, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) chegou a adiar seu início, mas em razão do avanço da doença optou por não realizar o torneio.

A cobertura esportiva do site Papareia News tem o oferecimento de Unimed Litoral Sul - Planos Unimed Simples individual, familiar e empresarial com descontos imperdíveis. Informações no site www.unilis.com.br.

Confira abaixo o desempenho de Rio Grande e Bagé até as semifinais.

1ª Rodada

Rio Grande 1 x 0 Farroupilha

Bagé 2 x 1 Riograndense

2ª Rodada

Riograndense 0 x 0 Rio Grande

Farroupilha 0 x 5 Bagé

3ª Rodada

Bagé 1 x 0 Rio Grande

4ª Rodada

Rio Grande 1 x 0 Bagé

5ª Rodada

Rio Grande 2 x 0 Riograndense

Bagé 7 x 0 Farroupilha

6ª Rodada

Farroupilha 2 x 3 Rio Grande

Riograndense 0 x 3 Bagé

Quartas de final

Rio Grande 1 x 0 Sapucaiense

Sapucaiense 0 x 1 Rio Grande

PRS 0 X 6 Bagé

Bagé 7 x 0 PRS