FEIRA DE ADOÇÃO DE CÃES SERÁ SÁBADO NA DOM JOAQUIM, EM PELOTAS

  • Para adotar, é necessário que a pessoa tenha 18 anos ou mais, apresente Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e assine um termo de compromisso com os cuidados do novo integrante da família. Foto: Michel Corvello/PMPel

A Prefeitura de Pelotas, em parceria com o Pet Land Dom Joaquim, realizará, no sábado (27), uma feira de adoção de cães que estão abrigados no Canil Municipal. A atividade, que tem o objetivo de impulsionar a adoção responsável dos animais, será na Avenida Dom Joaquim, 1.041, das 14 às 17h.

Ao todo, seis animais estarão disponíveis, sendo quatro adultos e dois filhotes, todos com possibilidade de adoção. De acordo com a Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA), responsável pela gestão do Canil, os cães serão entregues aos seus respectivos donos já vacinados e castrados.

Durante o evento, será entregue o selo Empresa Amiga dos Animais ao Pet Land, pela parceria firmada com o Município na promoção de ações de bem-estar animal. A honraria, lançada no ano de 2019, tem o objetivo de incentivar outros empresários a fazer o mesmo, sensibilizando-os para uma questão que envolve proteção e cuidado, mas também saúde pública.

O que é necessário para a adoção

Para adotar, é necessário que a pessoa tenha 18 anos ou mais, apresente Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e assine um termo de compromisso com os cuidados do novo integrante da família.

As equipes da Prefeitura, que atuam no Canil Municipal, orientam os candidatos à adoção sobre a posse responsável, os cuidados necessários, a prevenção de zoonoses (doenças transmitidas pelos animais) e outras informações educativas.

Além da atividade realizada no evento, os interessados em levar um cão ou gato do Canil e do Gatil para casa podem entrar em contato direto com o serviço. O espaço conta, atualmente, com 49 animais, e recebe a população de segunda-feira a domingo das 9h30min às 16h30min, na BR-392, Km 71. As visitações podem ser agendadas através do telefone (53) 99115-5436.

Assessoria de comunicação PMPel