MONPORTO RECEBE COMITIVA DO MOVIMENTO ALIANÇA PELOTAS E DA ASSOCIAÇÃO MÉDICA DO RS


A direção do Hospital Monporto recebeu, na última sexta-feira (19), a visita de representantes do Movimento Aliança Pelotas. Já no sábado (20), o encontro foi com a presidência da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMIRGS). O Hospital está em construção e A inauguração está prevista para junho de 2023.

62215123522082022_Monporto_e_Alianca_PelotasNa sexta (19), foram recebidos o coordenador Movimento Aliança Pelotas, Fabrício Iribarrem, e o presidente da Associação Rede de Suprimentos da Região Sul, Mauro Motta. Eles puderam conferir o andamento das obras do Hospital Monporto e conversar sobre as possibilidades de atendimento regional que serão geradas a partir da abertura do hospital.

“Enxergo com enorme satisfação Rio Grande retomar sua vocação não só industrial, mas de polo de serviços e especificamente de serviços de saúde. Uma rede de atendimento a saúde forte dá segurança à população da região para que não se desloque para outros polos e para os grandes centros”, afirmou Iribarrem.

Para o presidente da Associação Rede de Suprimentos da Região Sul, Mauro Motta, “é uma maravilha ver o pessoal inovando, empreendendo dentro das possibilidades atuais. Vemos pessoas fazendo o que o público deveria estar fazendo: os quais são empreender, gerar renda, gerar emprego e fazer o desenvolvimento regional prosperar”.

62215123522082022_Obras_do_MonportoNo sábado (20), foram recepcionados nas obras do Monporto, o presidente da Associação Médica do Rio Grande do Sul, Dr. Gerson Junqueira Junior; o diretor de Finanças, Dr. Breno José Acauan Filho; e o diretor e Assistência e Previdência, Dr. João Rogério Bittencourt da Silveira.

Eles estão na cidade durante o período da Caravana AMRIGS que conversou sobre o setor de saúde com os principais players locais como a Prefeitura do Rio Grande, Santa Casa e o Hospital Universitário. “Toda a arquitetura muito bem pensada, muito bem organizada, os fluxos hospitalares parecem que vão ser muito acertados. Uma vantagem é ter uma planta com praticamente todos os serviços no primeiro andar. É um ponto de vantagem. Esse projeto vem em bom momento”, avaliou o presidente da AMRIGS, Dr. Gerson Junqueira Junior.

Assessoria de comunicação Hospital Monporto